Hyundai i30: Regulação dos bancos traseiros

As costas dos bancos traseiros podem rebater-se para facilitar o transporte de objectos compridos ou aumentar a capacidade de carga do veículo.

AVISO

  • Nunca deixe os passageiros sentarem-se em cima das costas rebatidas dos bancos traseiros com o automóvel em andamento. Este lugar não é apropriado, visto não dispor de qualquer cinto de segurança. Além disso, em caso de acidente ou travagem brusca, podem ocorrer lesões graves ou mesmo a morte de passageiros.
  • Os objectos transportados sobre as costas rebatidas dos bancos traseiros não devem exceder a altura dos bancos dianteiros. Isso poderia fazer com que a carga deslizasse para a frente e causasse lesões ou danos em travagens bruscas.

Regulação dos bancos traseiros

Para rebater o encosto do banco traseiro: 1. Coloque as costas do banco do passageiro da frente na vertical e, se necessário, faça deslizar o banco do passageiro para a frente.

2. Baixe completamente os apoios de cabeça dos bancos traseiros.

Regulação dos bancos traseiros

3. Afaste o cinto de segurança para o lado antes de rebater o encosto do banco. Se o não fizer, o encosto do banco pode interferir com o sistema do cinto de segurança.

Regulação dos bancos traseiros

4. Puxe para cima a alavanca de rebatimento do encosto do banco (1) e depois rebata o banco em direção à parte da frente do veículo.

Regulação dos bancos traseiros

5. Para usar o banco traseiro, levante e empurre para a retaguarda o encosto do banco.

Empurre o encosto do banco com firmeza até este encaixar.

Certifique-se de que o encosto do banco está bem preso no lugar.

AVISO

Quando voltar a endireitar o encosto do banco traseiro, depois de o ter rebatido, segure o encosto do banco e lentamente volte a colocá-lo na posição inicial. Certifique-se de que o encosto do banco fica bem preso na posição vertical empurrando a parte de cima do encosto. Em caso de acidente ou travagem repentina, o encosto solto do banco poderia deixar que a carga fosse projetada com grande força para a frente invadindo o habitáculo e causando ferimentos graves ou fatais.

AVISO

Não transporte objetos nos bancos traseiros, uma vez que não podem ser devidamente fixados e poderiam atingir os ocupantes do veículo em caso de colisão causando ferimentos graves ou fatais.

Certifique-se de que o motor está desligado, que o seletor das mudanças está na posição P (Parqueamento) e que o travão de estacionamento está devidamente acionado quando carregar ou descarregar a carga. Se não o fizer, o veículo pode deslocar-se se a alavanca for mudada inadvertidamente para outra posição.

Apoio para os braços (se equipado)

Apoio para os braços (se equipado)

O apoio de braço está localizado no centro do banco traseiro. Para usar o apoio de braço, puxe-o para baixo e para fora do encosto do banco.

    Veja também:

    Nissan Versa. Mudança de marchas
    ATENÇÃO Acione o freio de estacionamento com a alavanca seletora em qualquer posição enquanto o motor não estiver funcionando. Caso estas instruç&otil ...

    Hyundai i30. Funcionalidade mãos-livres Bluetooth Wireless Technology
    Pode usar o seu telemóvel usando o sistema Bluetooth Wireless Technology. (1) Botão Atender chamada (2) Botão Terminar chamada (3) Microfone Áudio: Para inform ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0109