Hyundai i30: Funcionamento do sistema de auxílio ao estacionamento

Condições de funcionamento
Condições de funcionamento

  • Para ativar o sistema de auxílio ao estacionamento pressione o respetivo botão com o motor a trabalhar.
  • O botão do sistema de auxílio ao estacionamento liga-se automaticamente ativando o sistema, quando se move a alavanca das mudanças para a posição R (Marcha atrás). No entanto, se a velocidade do veículo for superior a 10 km/h (6 mph), o sistema não avisa o condutor mesmo que detete a presença de objetos e se a velocidade do veículo for superior a 20 km/h (12 mph), o sistema desliga-se automaticamente.

    Para ligar o sistema, pressione o botão do sistema de auxílio ao estacionamento.

  • Se forem detetados mais de dois objetos ao mesmo tempo, o sistema assinala primeiro a presença do mais próximo.

Tipos de luzes indicadoras e de sons de aviso

Tipos de luzes indicadoras e de sons de aviso

NOTA

  • A luz indicadora pode diferir da imagem, de acordo com os objetos ou estado dos sensores. Se a luz indicadora começar a piscar, recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário HYUNDAI.
  • Se o sinal sonoro não se fizer ouvir ou se soar de forma intermitente quando se engrena a marcha atrás, isso pode significar uma falha de funcionamento do sistema de auxílio ao estacionamento. Se isto acontecer, recomendamos que se dirija a um concessionário HYUNDAI para que o seu veículo seja examinado o mais depressa possível.
    Veja também:

    Hyundai i30. Manutenção jantes de alumínio
    As jantes de alumínio possuem um revestimento de acabamento transparente. NOTA Não utilize produtos de limpeza abrasivos, compostos para polimento, solventes, ou escovas de ...

    Hyundai i30. Limpa-pára-brisas
    Com a ignição ligada, funciona da seguinte maneira: : Para um ciclo único de passagem das escovas, empurre a alavanca para esta posição e depois solte-a. Para ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0114