Hyundai i30: Fechar o capô

1. Antes de fechar o capô, verifique o seguinte:

  • As tampas dos bocais de enchimento do compartimento do motor têm de estar todas correctamente instaladas.
  • É necessário retirar luvas, panos ou qualquer outro material combustível do compartimento do motor.

2. Volte a prender a haste de apoio no clip respetivo para evitar que fique a saltar.

3. Baixe o capô a meia altura (aproximadamente 30 cm acima da posição de fecho) e a seguir empurre o capô completamente até abaixo para o trinco ficar bem preso. Depois verifique novamente se o capô ficou devidamente fechado.

Se for possível levantar ligeiramente o capô, isso significa que o capô não ficou bem fechado. Abra novamente o capô e feche-o com mais força.

AVISO

  • Antes de fechar o capô, certifique-se de que não há obstruções a impedir o fecho do capô.
  • Verifique sempre duas vezes para garantir que o capô ficou bem fechado antes de prosseguir viagem. Verifique se no painel de instrumentos surgiu uma luz avisadora ou uma mensagem de aviso de capô aberto. Se o capô não tiver ficado devidamente fechado e o veículo se encontrar em movimento, o sistema emite um sinal sonoro para avisar o condutor de que o capô não ficou bem fechado. Se conduzir com o capô aberto pode causar uma perda total de visibilidade, de que poderia resultar um acidente.
  • Não conduza o veículo com o capô na vertical, porque o campo de visão ficaria obstruído, podendo provocar um acidente e além disso o capô poderia cair e ficar danificado.
    Veja também:

    Volkswagen Golf. Verificar o nível de eletrólito da bateria do veículo 12 V
    Fig. 231 No compartimento do motor: rebater para fora a capa da bateria do veículo 12 V. Fig. 232 Representação esquemática: visor no lado superior da bateria do ...

    Mitsubishi Lancer. Segurança para mulheres grávidas
    AdvertênciA Os cintos de segurança servem para todos, inclusive mulheres grávidas. Mulheres grávidas devem usar os cintos de segurança disponíveis no ve&ia ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0114