Hyundai i30: Ar condicionado

Os sistemas de ar condicionado da HYUNDAI usam o agente refrigerante R-134a ou R-1234yf.

1. Ligue o motor. Carregue no botão do ar condicionado.

2. Regule o modo para a posição .

3. Regule o controlo da admissão de ar para a posição de ar exterior (fresco) ou de recirculação do ar.

4. Regule o comando da velocidade da ventoinha e o controlo da temperatura para manter o máximo de conforto.

Informações

O seu veículo usa os agentes refrigerantes R-134a ou R-1234yf de acordo com a legislação nacional em vigor à data do fabrico. Para saber qual é o agente refrigerante do ar condicionado usado no seu veículo, consulte a etiqueta colada no interior do capô. Consulte o capítulo 8 para saber qual é a localização da etiqueta do agente refrigerante do ar condicionado.

NOTA

  • O sistema refrigerante deverá ser revisto apenas por tecnicos treinados e certificados de modo a garantir o funcionamento adequado e seguro.
  • A manutenção do sistema de refrigeração deve ser executado num local bem ventilado.
  • O evaporador do ar condicionado (serpentina arrefecimento) nunca deve ser reparada ou substituída por uma outra que tenha sido utilizada ou proveniente de um salvado e nova substituição de evaporadores MAC devem ser certificados (e etiquetados) segundo as normas SAE J2842.
  • Quando utilizar o sistema de ar condicionado, esteja atento ao indicador da temperatura nas subidas ou em congestionamentos de tráfego se as temperaturas exteriores forem altas. A utilização do sistema de ar condicionado pode causar o sobreaquecimento do motor.

    Continue a utilizar a ventoinha, mas desligue o sistema de ar condicionado se o indicador da temperatura indicar um sobreaquecimento do motor.

  • Se abrir os vidros com o tempo húmido, o ar condicionado pode criar gotas de água no interior do veículo. Dado que o excesso de gotas de água pode provocar danos no equipamento eléctrico, o ar condicionado só deve funcionar com os vidros fechados.

Sugestões de utilização do sistema de ar condicionado

  • Se tiver estacionado o veículo directamente sob a luz solar num dia de tempo quente, abra os vidros por instantes para deixar sair o ar quente.
  • Depois de se ter obtido o arrefecimento pretendido, mude da posição de recirculação de ar para a posição de ar fresco do exterior.
  • Para ajudar a reduzir a condensação no lado de dentro dos vidros nos dias húmidos ou de chuva, reduza a humidade no habitáculo ligando o sistema de ar condicionado com os vidros e o teto de abrir fechados.
  • Use o sistema de ar condicionado todos os meses durante alguns minutos para manter o desempenho do sistema no seu nível máximo.
  • Se usar o sistema de ar condicionado de forma excessiva, a diferença entre a temperatura do ar exterior e a temperatura do para-brisas poderia causar o embaciamento da face externa do para-brisas, reduzindo a visibilidade. Neste caso, coloque o botão de seleção do modo na posição e ajuste o comando da velocidade da ventoinha para o mínimo.
    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Sistema de monitoramento da pressão do pneu
    Este veículo poderá ter um Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). Cuidado Modificações realizadas ao Sistema de monitoramento da pressão ...

    Lexus CT200h. Capot
    Liberte o fecho pelo interior do veículo para abrir o capot. Puxe a alavanca de destrancamento do capot. O capot levantará ligeiramente. Puxe a alavanca do trinco auxil ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.01