Honda Civic: Sensores do Controle Automático de Climatização

Honda Civic / Controles / Sistema de Controle de Climatização / Sensores do Controle Automático de Climatização

Sensores do Controle Automático de Climatização

O sistema de controle de climatização está equipado com um sensor solar e um sensor de temperatura interna. Não cubra nem derrame líquidos nesses sensores.

Ligue o ar-condicionado por aproximadamente 10 minutos, pelo menos uma vez por semana, mesmo durante o inverno, a fim de lubrificar as vedações e o interior do compressor e para assegurar-se de que o sistema esteja funcionando corretamente.

Poderá ser observada a presença de uma névoa ("fumaça branca") proveniente dos difusores de ar, quando o ar-condicionado for ligado.

Esta condição é absolutamente normal e não caracteriza irregularidades no sistema. A névoa é causada pela condensação da umidade do ar ao ser resfriado pelo sistema de ar-condicionado. O surgimento da névoa está diretamente associado com a umidade relativa do ar.

Serviços executados no sistema de ar-condicionado com a finalidade de evitar odor não são cobertos pela garantia, visto se tratar de um inconveniente gerado por uma ação da natureza e não por defeitos de fabricação ou montagem.

Qualquer que seja o procedimento adotado para reduzir o odor, não irá assegurar uma solução definitiva.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Líquido de arrefecimento
    Inspeção do nível Um reservatório translúcido de expansão do líquido de arrefecimento (A) está localizado no compartimento do motor. O ...

    Renault Fluence. Alarme
    O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas e do porta-malas. Ativação Para ativar o alarme, é preciso que todas a ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0094