Chevrolet Cobalt: Ventilador do motor

Se não houver vazamento visível, verifique o funcionamento da ventoinha do motor. Se houver superaquecimento do motor, ela terá de ser acionada automaticamente. Se isto não acontecer, será preciso efetuar o conserto.

Perigo

Os ventiladores e outras partes móveis do motor podem causar ferimentos sérios. Mantenha mãos e roupas afastadas de partes móveis quando o motor estiver funcionando.

  • Os vapores e os líquidos muito quentes que saem do sistema de arrefecimento em ebulição podem explodir e causar queimaduras graves. Eles estão sob pressão, e se a tampa do reservatório de expansão for aberta mesmo que parcialmente, os vapores poderão ser expulsos em alta velocidade. Nunca remova a tampa do reservatório de expansão quando o motor e o sistema de arrefecimento estiverem quentes. Se for necessário remover a tampa do reservatório de expansão, aguarde até que o motor esfrie.
  • O aditivo longa vida para o sistema de arrefecimento é venenoso e deve ser manuseado com cuidado.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Condução no modo de controlo de distância entre veículos
    Este modo emprega um sensor de radar para detetar a presença de veículos até cerca de 120 m à frente, determinar a distância atual entre veículos seguidos e ...

    Mitsubishi Lancer. Recomendações para dar a partida
    Não acione continuamente o motor de partida, por mais de 10 segundos; isto pode descarregar a bateria. Se não for possível dar a partida no motor, volte a chave na igni&c ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0085