Chevrolet Cobalt: Informações importantes sobre o uso do sistema auxiliar de estacionamento

Chevrolet Cobalt / Conduçãoeoperação / Sistemas de detecção de objetos / Sistema auxiliar de estacionamento / Informações importantes sobre o uso do sistema auxiliar de estacionamento

Perigo

Sob certas circunstâncias, várias superfícies reflexivas sobre objetos ou sobre roupas, bem como fontes externas de ruído podem fazer com que o sistema não detecte os obstáculos corretamente.

Cuidado

A sensibilidade do sensor poderá ser reduzida por influências externas, como camadas sobre a superfície do sensor (gelo, neve, lama, sujeira, envernizamentos/ pinturas múltiplas, etc.).

O sensor pode detectar um objeto inexistente (interferência de eco) causado por interferências acústicas externas, como outro sistema auxiliar de estacionamento, ou interferências mecânicas externas, como lava-jato, chuva, condições de vento extremo, granizo etc.

O desempenho do sistema auxíliar de estacionamento pode ser reduzido pela alteração da posição do sensor por alterações externas do veículo como abaixar o para-choque durante a vida útil devido a: mudanças de temperatura, troca de pneus, carregamento do veículo, rebaixamento/tuning do veículo etc.

Condições específicas se aplicam a veículos altos (por exemplo, veículos off-road, minivans, transportadores). A identificação de objetos na parte superior do veículo não poderá ser garantida.

O sistema de assistência para estacionamento não detecta crianças, pedestres, ciclistas, animais nem objetos localizados sob o para-choque nem que estejam muito próximos nem muito distantes do veículo. Para evitar ferimentos, morte ou danos ao veículo, mesmo com o auxiliar de estacionamento, verifique sempre a área em volta do veículo e verifique todos os espelhos ao avançar ou dar marcha à ré.

O desempenho do sistema auxíliar de estacionamento poderá ser reduzido pelo acoplamento acústico do veículo causado pelo congelamento.

Objetos com uma secção transversal muito pequena podem não ser detectados.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Travar ou destravar a porta do condutor manualmente
    Fig. 75 Maçaneta da porta do condutor: cilindro da fechadura coberto. No travamento manual, geralmente todas as portas são travadas. No destravamento manual, apenas a porta do con ...

    Nissan Versa. Mudança de marchas
    Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavement ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0083