As áreas alagadas deverão ser evitadas em qualquer situação.
Uma via coberta de água impede que o motorista avalie as condições de maneira adequada. Os danos causados pela entrada de água no motor e em outras partes do veículo não são cobertos pela garantia.

Dirija em baixa velocidade através de qualquer área alagada e certifique-se de que o limite de água não exceda a altura do centro da roda.
Se realmente for preciso atravessar um trecho alagado, fazê-lo sempre em baixa velocidade, em torno de 10 km/h, utilizando a primeira marcha.
É preciso ficar atento aos veículos de grande porte trafegando nas proximidades e mantenha-se longe de marolas de grandes proporções, que aumentam as probabilidades de danos. O problema mais sério ao passar por trechos alagados é a possibilidade de entrada de água no interior do motor pelo sistema de captação do ar de admissão.
Isto é conhecido como "calço hidráulico". A água impede o movimento dos pistões e, consequentemente, ocorrerão danos nos componentes do motor.
Nesse caso, o motor sofre sérios danos e o veículo pode vir a parar imediatamente ou posteriormente, dependendo do grau da avaria.
Não tente colocar o motor em funcionamento novamente. Tal atitude poderá aumentar os danos ao veículo.
Perigo
Dirigir através de um curso d'água pode ser perigoso. A água pode arrastar o veículo, causando afogamento. Mesmo um córrego pouco profundo pode impedir o contato do pneu com a superfície, causando a perda de tração. Não dirija em cursos d'água.
Lexus CT200h. Saídas de ar
Localização das saídas de ar
As saídas de ar e o volume de ar
mudam de acordo com o modo de
fluxo de ar selecionado.
Ajustar a posição e abertura e fe ...
Hyundai i30. Desbloqueio das mudanças
Se quando carregar no pedal do
travão, não conseguir deslocar o
seletor das mudanças de P
(Parqueamento) para a posição R
(Marcha atrás), continue a carre ...
© 2017 Todos os direitos reservados 0.2981