Chevrolet Cobalt: Bateria

A bateria no veículo não requer manutenção, desde que o perfil de condução permita seu carregamento suficiente. Condução por curtas distâncias e partidas frequentes do motor poderão descarregar a bateria. Evite o uso de consumidores elétricos desnecessários. Deixar o carro inativo por mais de 4 semanas pode fazer com que a bateria seja descarregada. Desconecte a bateria de acordo com o procedimento descrito em Interruptor de desconexão da bateria, evitando, assim, o descarregamento.

Cuidado

  • Acender fósforos perto da bateria poderá causar uma explosão de gás. Se você necessitar de mais iluminação no compartimento do motor, use uma lanterna.
  • A bateria, mesmo quando selada, contém ácido que pode causar queimaduras.

    Se o ácido cair em sua pele ou olhos, lave as partes afetadas com água corrente e procure cuidados médicos imediatamente.

  • Para minimizar o risco de contato de gotas da solução com os olhos, use óculos de proteção ao manusear baterias.
  • A General Motors não se responsabiliza por acidentes causados por negligência ou pelo manuseio incorreto de baterias.
Veja também:

Peugeot 308. Em caso de reboque
Distribuição das cargas: Distribua a carga no reboque para que os objectos mais pesados fiquem o mais perto possível do eixo e o peso sobre a lança se aproxime do máximo autorizado, sem ...

Citroën C4. Ajuste manual dos faróis de halogéneo
Para não prejudicar os outros utilizadores da estrada, as luzes de halogéneo devem estar reguladas em altura, em função da carga do veículo. 0. 1 ou 2 pessoas na dianteira 3 pessoa ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0078