Volkswagen Golf: Trocar marchas

Volkswagen Golf / Conduzir / Trocar marchas

As observações sobre a transmissão automática neste capítulo aplicam-se tanto para a transmissão automática quanto para a transmissão de dupla embreagem DSG.

Com a marcha a ré engatada e a ignição ligada, ocorre o seguinte:

  • A lanterna de marcha a ré se acende.
  • Durante a marcha a ré, o Climatronic alterna automaticamente para o modo de recirculação de ar.
  • O limpador do vidro traseiro se liga se os limpadores do para-brisa estiverem ligados.
  • Se for o caso, o Park Pilot, a exibição do display do Park Pilot e a câmera de marcha a ré se ligam.

ATENÇÃO

Uma aceleração rápida pode ocasionar a perda de tração e derrapagens, principalmente em estradas escorregadias. Isto pode ocasionar a perda de controle do veículo, acidentes e ferimentos graves.

  • Usar o kick-down ou a aceleração rápida somente quando as condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito permitirem.

Nunca deixar os freios "deslizarem" com frequência e por muito tempo ou acionar o pedal do freio com frequência e por muito tempo. Frenagens constantes causam superaquecimento dos freios. Isto pode diminuir significativamente o desempenho de frenagem, aumentar a distância de frenagem e, sob certas circunstâncias, ocasionar a falha total do sistema de freio.

NOTA

Nunca deixar os freios "entrarem em atrito" por meio de uma pressão leve no pedal se não for realmente necessário frear. Isto aumenta o desgaste.

Antes de percorrer um trecho mais longo com declives acentuados, diminuir a velocidade, mudar para uma marcha mais baixa ou selecionar uma posição de marcha mais baixa.

Assim, é possível aproveitar o efeito de frenagem do motor por completo e o freio é aliviado. Caso contrário, o freio pode se superaquecer e, possivelmente, falhar. Usar os freios somente se necessário para diminuir a velocidade ou para parar.

Veja também:

Renault Fluence. Posto de condução
A presença dos equipamentos abaixo indicados DEPENDE DA VERSÃO DO VEÍCULO E DO PAÍS DE COMERCIALIZAÇÃO. Difusor de ar lateral. Saída para ...

Toyota Corolla. Comandos do ar condicionado
Veículos sem função de configuração da difusão de ar Veículos sem função de configuração da difusão de ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0131