Volkswagen Golf: Vidros - Funções

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Vidros / Vidros - Funções

Função automática de fechamento e abertura

A função automática de fechamento e abertura permite uma abertura e fechamento completos dos vidros. Com isso, não é necessário segurar o botão correspondente do vidro elétrico.

Para a função de fechamento automático: puxar o botão do respectivo vidro para cima até o segundo estágio.

Para a função de abertura automática: pressionar o botão do respectivo vidro brevemente para baixo até o segundo estágio.

Parar o curso automático: pressionar ou puxar novamente o botão do respectivo vidro.

Restabelecer a função automática de fechamento e abertura

Se a bateria do veículo 12 V tiver sido desconectada ou descarregada com o vidro não fechado por completo, a função automática de fechamento e abertura estará desativada e deverá ser restabelecida:

  • Ligar a ignição.
  • Fechar todos os vidros e todas as portas.
  • Puxar o botão do respectivo vidro para cima e manter nesta posição por mais de 2 segundos.
  • Soltar o botão e puxar novamente para cima e segurar. A função automática de fechamento e abertura está novamente pronta para o uso.

É possível restabelecer os vidros elétricos automáticos individualmente ou para vários vidros simultaneamente.

Abertura e fechamento de conforto

Os vidros podem ser abertos e fechados por fora com a chave do veículo:

  • Manter pressionado o botão de destravamento ou de travamento da chave do veículo. Todos os vidros elétricos são abertos ou fechados.
  • Em veículos com Keyless Access: manter o dedo por alguns segundos na superfície do sensor da maçaneta da porta para o travamento, até que os vidros sejam fechados
  • Para interromper a função, soltar o botão de destravamento ou de travamento.

No fechamento de conforto, os vidros das portas e o teto de vidro elétrico são fechados.

No sistema Infotainment podem ser efetuadas por meio do botão e das superfícies de função e abrir e fechar configurações diferentes para o comando do vidro da janela

ATENÇÃO

Uma utilização desatenta ou sem supervisão dos vidros elétricos pode causar ferimentos graves.

  • Abrir ou fechar os vidros elétricos somente quando não houver ninguém em sua área de funcionamento.
  • Nunca deixar crianças ou pessoas com necessidades especiais no veículo quando as portas forem travadas. Os vidros não poderiam mais ser abertos em caso de emergência.
  • Levar sempre todas as chaves do veículo ao deixar o veículo. Após desligar a ignição, os vidros ainda podem ser abertos ou fechados pelos botões das portas por um breve período, enquanto a porta do condutor ou do passageiro dianteiro não for aberta
  • Ao transportar crianças no banco traseiro, desativar sempre os vidros elétricos traseiros com o botão de segurança, para que eles não possam ser abertos ou fechados.

No caso de uma falha de funcionamento dos vidros elétricos, a função automática de fechamento e abertura, bem como o limitador de força, não funcionam corretamente. Procurar uma empresa especializada.

A abertura e o fechamento de conforto funcionam apenas se a função automática de fechamento e abertura dos vidros estiver ativa para os vidros elétricos.

    Veja também:

    Citroën C4. Alterar os parâmetros do sistema
    Prima Regulações para visualizar a página primária. Prima a página secundária. Selecione " Regulações Sistema ". Selecione " Unidades " para alterar as unidades de distância, consu ...

    Citroën C4. Comando de trancamento centralizado
    Este comando permite trancar ou destrancar em simultâneo as portas e a porta da mala a partir do interior do veículo. Trancamento  Prima este botão para trancar o veículo. A luz ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.013