Volkswagen Golf: Trocar marchas

Volkswagen Golf / Conduzir / Trocar marchas

As observações sobre a transmissão automática neste capítulo aplicam-se tanto para a transmissão automática quanto para a transmissão de dupla embreagem DSG.

Com a marcha a ré engatada e a ignição ligada, ocorre o seguinte:

  • A lanterna de marcha a ré se acende.
  • Durante a marcha a ré, o Climatronic alterna automaticamente para o modo de recirculação de ar.
  • O limpador do vidro traseiro se liga se os limpadores do para-brisa estiverem ligados.
  • Se for o caso, o Park Pilot, a exibição do display do Park Pilot e a câmera de marcha a ré se ligam.

ATENÇÃO

Uma aceleração rápida pode ocasionar a perda de tração e derrapagens, principalmente em estradas escorregadias. Isto pode ocasionar a perda de controle do veículo, acidentes e ferimentos graves.

  • Usar o kick-down ou a aceleração rápida somente quando as condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito permitirem.

Nunca deixar os freios "deslizarem" com frequência e por muito tempo ou acionar o pedal do freio com frequência e por muito tempo. Frenagens constantes causam superaquecimento dos freios. Isto pode diminuir significativamente o desempenho de frenagem, aumentar a distância de frenagem e, sob certas circunstâncias, ocasionar a falha total do sistema de freio.

NOTA

Nunca deixar os freios "entrarem em atrito" por meio de uma pressão leve no pedal se não for realmente necessário frear. Isto aumenta o desgaste.

Antes de percorrer um trecho mais longo com declives acentuados, diminuir a velocidade, mudar para uma marcha mais baixa ou selecionar uma posição de marcha mais baixa.

Assim, é possível aproveitar o efeito de frenagem do motor por completo e o freio é aliviado. Caso contrário, o freio pode se superaquecer e, possivelmente, falhar. Usar os freios somente se necessário para diminuir a velocidade ou para parar.

Veja também:

Lexus CT200h. Sistema de trancamento duplo
O acesso não autorizado ao veículo é impedido desativando a função de destrancamento das portas a partir, tanto do interior como do exterior do veículo. O ...

Toyota Corolla. Se a alavanca de velocidades não sair da posição P
Se não puder engrenar a alavanca de velocidades com o pé no pedal do travão, pode existir um problema no sistema de bloqueio da alavanca (um sistema que impede o funcionamento ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0172