Volkswagen Golf: Travamento central e sistema de travamento

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Travamento central e sistema de travamento

O travamento central funcionará de maneira correta somente se todas as portas e a tampa do compartimento de bagagem estiverem totalmente fechadas. Com a porta do condutor aberta, o veículo não pode ser travado com a chave do veículo.

Nos veículos com sistema de travamento e de partida Keyless Access sem chave, o veículo somente pode ser trancado se a ignição tiver sido desligada ou se o condutor sair do veículo com o motor desligado.

Um veículo destravado e parado por um longo período pode ocasionar o descarregamento da bateria do veículo, impossibilitando a partida do motor.

ATENÇÃO

Uma utilização incorreta do travamento central pode causar ferimentos graves.

  • O travamento central trava todas as portas.

    Um veículo travado por dentro pode impedir uma abertura das portas sem supervisão e a entrada de pessoas não autorizadas.

    Entretanto, em caso de emergência ou acidente, portas travadas dificultam o acesso de socorristas ao interior do veículo para atender as pessoas.

  • Nunca deixar crianças ou pessoas com necessidades especiais sozinhas no veículo.

    Com o botão do travamento central, todas as portas podem ser travadas por dentro. Isto poderá fazer com que elas sejam trancadas dentro do veículo. Pessoas trancadas podem ficar expostas a temperaturas muito altas ou muito baixas.

  • Conforme a estação do ano, podem ocorrer temperaturas muito altas ou muito baixas no interior de um veículo fechado, que podem causar ferimentos graves e enfermidades ou a morte principalmente em crianças muito jovens.
  • Nunca deixar pessoas retidas dentro de um veículo travado. Em caso de emergência, elas poderiam não ter condições de deixar o veículo sozinhas ou de cuidarem de si mesmas.
Veja também:

Volkswagen Golf. Parte superior do console central
Fig. 39 Vista geral da parte superior do console central Legenda para Fig. 39: Luz de controle de desativação do airbag frontal do passageiro dianteiro Difusor de ar Sistema ...

Peugeot 308. Conselhos
Cadeiras para crianças Uma instalação incorrecta de uma cadeira para crianças compromete a protecção das crianças em caso de colisão. Verifique que não existe um cinto ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0101