Volkswagen Golf: Pneus de inverno

Para as condições das ruas durante o inverno, os pneus de inverno melhoram nitidamente as características de condução do veículo. Os pneus de verão, devido suas características construtivas (largura, composição da borracha, modelagem do perfil), são menos resistentes a derrapagens sobre o gelo e a neve. A Volkswagen recomenda o uso de pneus de inverno ou de pneus para todas as estações em todas as 4 rodas do veículo, especialmente quando são esperadas condições de inverno nas ruas. Os pneus de inverno também melhoram o comportamento de frenagem do veículo e ajudam a reduzir a distância de parada em condições de inverno. Em temperaturas abaixo de +7 C (+45 F), a Volkswagen recomenda a instalação de pneus de inverno .

Os pneus de inverno e do ano todo perderão sua eficiência para o inverno se a profundidade do perfil do pneu chegar a um desgaste de 4 mm.

Da mesma maneira, os pneus de inverno e do ano todo perdem muito de suas características devido ao envelhecimento - independentemente da profundidade do perfil do pneu ainda existente.

Para o uso de pneus de inverno, é válido o seguinte:

  • Observar as determinações legais específicas de cada país.
  • Utilizar pneus de inverno nas 4 rodas simultaneamente.
  • Utilizar somente se as ruas apresentarem condições de inverno.
  • Utilizar somente os tamanhos de pneus de inverno admitidos para o veículo.
  • Utilizar juntos pneus de inverno somente com o mesmo tipo de construção, tamanho (diâmetro de rolamento) e com o mesmo perfil.
  • Observar o limitador de velocidade segundo o código de velocidade

Limitação de velocidade

Os pneus de inverno têm um limite de velocidade máximo conforme o código de velocidade

Um alerta de velocidade pode ser configurado no sistema Infotainment por meio do botão   e das superfícies de função   e Pneus

Em caso de pneus de inverno V, o limitador de velocidade e a pressão necessária dos pneus dependem da motorização. Consultar obrigatoriamente uma Concessionária Volkswagen sobre a velocidade máxima admissível e a pressão necessária dos pneus.

ATENÇÃO

As propriedades de condução melhoradas por pneus de inverno em condições de inverno nas ruas não devem induzir a incorrer um risco de segurança.

  • Adequar a velocidade e a forma de condução às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • Nunca exceder a velocidade máxima e a carga útil admissível para os pneus de inverno montados.

Após o inverno, montar novamente pneus de verão em tempo hábil. Em temperaturas acima de +7 C (+45 F), as características de condução de pneus de verão são melhores. Os ruídos de rodagem são mais baixos e o desgaste dos pneus e o consumo de combustível são menores.

  • Em veículos com indicação de controle dos pneus, após a troca de roda, o sistema deve ser reprogramado
  • Se necessário, consultar uma Concessionária Volkswagen a respeito dos tamanhos de pneus de inverno permitidos.
    Veja também:

    Hyundai i30. Luzes de iluminação do solo (se equipado)
    Luzes de boas vindas Com todas a portas (incluindo a da mala) fechadas e trancadas, a luz de iluminação do solo acende-se durante 15 segundos se a porta for destrancada usando a ...

    Hyundai i30. Regulação dos bancos traseiros
    As costas dos bancos traseiros podem rebater-se para facilitar o transporte de objectos compridos ou aumentar a capacidade de carga do veículo. AVISO Nunca deixe os passageiros senta ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0131