Volkswagen Golf: Conduzir com a tampa do compartimento de bagagem aberta

Volkswagen Golf / Conduzir / Orientações para condução / Conduzir com a tampa do compartimento de bagagem aberta

A condução com a tampa do compartimento de bagagem aberta representa um perigo especial.

Proteger todos os objetos e a tampa do compartimento de bagagem aberta de maneira correta e adotar medidas adequadas para reduzir a entrada de gases tóxicos do escapamento.

ATENÇÃO

A condução com a tampa do compartimento de bagagem destravada ou aberta pode causar ferimentos graves.

  • Conduzir sempre com a tampa do compartimento de bagagem fechada.
  • Guardar todos os objetos no compartimento de bagagem de maneira segura. Objetos soltos podem cair do compartimento de bagagem e ferir os demais usuários da via.
  • Conduzir sempre de maneira cautelosa e defensiva.
  • Evitar manobras de direção e de frenagem súbitas ou bruscas, pois a tampa do compartimento de bagagem pode se mover de maneira descontrolada.
  • Garantir que objetos para fora do compartimento de bagagem estejam visíveis para os demais usuários da via. Observar as determinações legais.
  • Quando houver objetos para fora do compartimento de bagagem, a tampa do compartimento de bagagem nunca poderá ser utilizada para "prensar" ou "fixar" objetos.
  • Retirar obrigatoriamente o volume de bagagem e o bagageiro montados sobre a tampa do compartimento de bagagem quando for necessário conduzir com a tampa do compartimento de bagagem aberta.

Se a tampa do compartimento de bagagem estiver aberta, gases tóxicos do escapamento poderão alcançar o interior do veículo. Isto pode ocasionar inconsciência, intoxicação por dióxido de carbono, acidentes e ferimentos graves.

Para impedir a entrada de gases tóxicos do escapamento, conduzir sempre com a tampa do compartimento de bagagem fechada.

Em casos excepcionais, se for necessário conduzir com a tampa do compartimento de bagagem aberta, deve-se proceder da seguinte maneira para reduzir a entrada de gases tóxicos do escapamento no interior do veículo:

  • Fechar todos os vidros e o teto de vidro.
  • Desligar o modo de recirculação de ar do sistema de ventilação e aquecimento ou do ar-condicionado
  • Abrir todos os difusores de ar no painel de instrumentos.
  • Ligar o ventilador do sistema de ventilação e aquecimento ou do ar-condicionado no nível mais alto de ventilação.

NOTA

O comprimento e a altura do veículo modificam-se quando a tampa do compartimento de bagagem está aberta.

    Veja também:

    Citroën C4. Seguimento DAB / FM
    O "DAB" não cobre 100% do território.Quando a qualidade do sinal numérico está degradada, o "Seguimento auto DAB / FM" permite continuar a ouvir a mesma estação passando automatic ...

    Hyundai i30. Sensor para detetar a distância ao veículo da frente
    O controlo inteligente da velocidade de cruzeiro usa um sensor para detetar a distância ao veículo da frente. Mensagem de aviso Smart Cruise Control desactivado. Radar bloque ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0111