Volkswagen Golf: Comunicação móvel no veículo

Para uma utilização segura da comunicação móvel do veículo, a Volkswagen recomenda sempre a utilização de uma antena externa. A qualidade de conexão se torna melhor e o alcance do aparelho de comunicação móvel aumenta.

Radiação eletromagnética

Ao operar um aparelho de comunicação móvel sem conexão com a antena externa, a radiação eletromagnética não é idealmente derivada para fora. Pode haver um risco para a saúde

Telefonar

Em muitos países, telefonar no veículo é permitido somente através de um sistema de viva voz, por exemplo, através de uma conexão Bluetooth ou através do suporte de telefone integrado do → caderno sistema Infotainment.

Antes de usar, fixar o aparelho de comunicação móvel em um suporte adequado   . No caso de haver sistemas de viva voz móveis, utilizar os porta-objetos do veículo, por exemplo, o console central.

No caso de um sistema de viva voz que suporte a tecnologia SIM-Access-Profile (SAP), utilizar um telefone móvel compatível.

Transmissões

Para a operação de aparelhos de transmissão, observar as prescrições e o manual de instruções do fabricante. A instalação posterior de aparelhos de transmissão está sujeita a autorização.

Consultar outras informações sobre a instalação de aparelhos de transmissão em uma Concessionária Volkswagen.

ATENÇÃO

Aparelhos de comunicação móvel soltos ou não fixados corretamente podem ser arremessados pelo compartimento interno do veículo em razão de uma manobra súbita de arranque ou frenagem assim como em um acidente e causar ferimentos.

  • Fixar aparelhos de comunicação móvel e acessórios fora da área de expansão do airbag ou guardar de forma segura.

Ao utilizar um aparelho de comunicação móvel sem conexão com uma antena externa, os valores limite de radiação eletromagnética no veículo podem ser excedidos e, assim, a saúde do condutor e dos ocupantes do veículo pode ser prejudicada. Isto também se aplica a uma antena externa não instalada de maneira correta.

  • Entre a antena do aparelho e um implante médico ativo, por exemplo, um marca-passo, deve ser mantida uma distância mínima de 20 cm.
  • Não levar um aparelho pronto para uso nas proximidades imediatas ou diretamente acima de um implante médico ativo, por exemplo, no bolso da camisa.
  • No caso de suspeita de interferência do aparelho em um implante médico ativo ou em outro dispositivo médico, desligar o telefone móvel imediatamente.
    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Tacômetro
    Exibe as rotações por minuto (RPM) do motor. Dirija com o motor em baixa rotação, o máximo possível, para cada marcha tanto quanto possível. C ...

    Lexus CT200h. Consumo de combustível (veículos com sistema de navegação ou sistema do Mostrador Áudio Lexus)
    Informações de viagem Ecrã do sistema de navegação Prima a tecla "MENU" no Comando Remoto e depois selecione "Car" no ecrã "M ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados