Volkswagen Golf: Câmera de marcha a ré (Rear View)

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Câmera de marcha a ré (Rear View)

A câmera de marcha a ré (Rear View) mostra a vista traseira para auxiliar o condutor ao estacionar ou guiar com a marcha a ré.

Uma câmera na tampa do compartimento de bagagem → Fig. 151 auxilia o condutor ao entrar na vaga de estacionamento em marcha a ré ou em manobras. A imagem da câmera é exibida junto com as guias de orientação projetadas pelo sistema no display do sistema Infotainment instalado de fábrica.

As funções e representações da câmera de marcha a ré podem divergir em veículos com ou sem Park Pilot.

ATENÇÃO

O uso das câmeras de marcha a ré para avaliar a distância de obstáculos (pessoas, veículos, etc.) é impreciso e pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • A lente da câmera amplia e deforma o campo de visão e faz com que objetos no display apareçam alterados ou imprecisos.
  • Determinados objetos podem, devido à resolução do display e em condições insuficientes de luz, não ser exibidos ou ser exibidos de forma insuficiente, por exemplo, postes finos ou grades.
  • A câmera de marcha a ré possui ângulos cegos onde pessoas e objetos não podem ser reconhecidos.
  • Manter a lente da câmera limpa, sem neve e sem gelo e não cobri-la.

ATENÇÃO

A tecnologia inteligente da câmera de marcha a ré não pode ir além dos limites impostos pela física e funciona somente dentro dos limites do sistema. O maior conforto oferecido pela câmera de marcha a ré nunca deve incentivar a colocar a segurança em risco. A utilização desatenta ou sem supervisão da câmera de marcha a ré pode causar acidentes e ferimentos graves. O sistema não pode substituir a atenção do condutor.

  • Adequar sempre a velocidade e a forma de condução às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • Ter em vista sempre o sentido de estacionamento e as áreas relevantes ao redor do veículo. A parte frontal do veículo gira mais para fora do que a parte traseira.
  • Não se deixar distrair dos acontecimentos do trânsito pelas imagens exibidas no display.
  • Observar sempre a área ao redor do veículo, pois crianças pequenas, animais e objetos não são reconhecidos em todos os casos pela câmera de marcha a ré.
  • É possível que a câmera de marcha a ré não possa representar todas as áreas com nitidez.
  • Utilizar a câmera de marcha a ré somente com a tampa do compartimento de bagagem completamente fechada.

NOTA

  • A câmera de marcha a ré exibe somente imagens bidimensionais no display. Devido à ausência de profundidade, os objetos salientes ou reentrâncias na pista são difíceis de serem identificados ou nem são identificados.
  • Objetos como, por exemplo, barras finas, cercas, postes e árvores não são reconhecidos pela câmera de marcha a ré em determinadas condições e podem ocasionar danos ao veículo.
Veja também:

Volkswagen Golf. Trocar as lâmpadas incandescentes da lanterna traseira na tampa do compartimento de bagagem (lâmpadas com tecnologia de LED)
Fig. 205 Na tampa do compartimento de bagagem: retirar a cobertura. Fig. 206 Na tampa do compartimento de bagagem: remover o suporte da lâmpada. A maior parte das lanternas traseiras n ...

Chevrolet Cobalt. Sistema de escapamento
Perigo Os gases do escapamento do motor contêm monóxido de carbono venenoso, que é incolor e inodoro e pode ser fatal se for inalado. Se os gases do escapamento penetrarem no ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados 0.0192