Toyota Corolla: Sistemas de segurança para crianças com correia superior

  1. Ajuste o encosto de cabeça para a posição mais baixa possível.
  2. Prenda o sistema de segurança para crianças utilizando o cinto de segurança ou os fixadores rígidos ISOFIX.

Sistemas de segurança para crianças com correia superior

  1. Abra a tampa da braçadeira de fixação, engate as fivelas na braçadeira de fixação e aperte a correia superior.

    Certifique-se que a correia superior está engatada de forma segura.

Sistemas de segurança para crianças com correia superior

Quando instalar um sistema de segurança para crianças

Necessita de uma mola de trancamento para instalar o sistema de segurança para crianças utilizando um cinto de segurança. Siga as instruções fornecidas pelo fabricante do sistema de segurança para crianças. Se a cadeirinha não tiver sido fornecida com uma mola de trancamento, pode adquirir este dispositivo junto de um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou de outro profissional devidamente qualificado e equipado.

Mola de trancamento para o sistema de segurança para crianças (Peça N.º 73119-22010)

AVISO

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

Siga as instruções de instalação do fabricante do sistema de segurança para crianças e instale-o com segurança no devido lugar.

Caso o sistema de segurança para crianças não esteja bem instalado, a criança ou outros passageiros poderão sofrer ferimentos graves ou mesmo morrer no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.

  • Se o banco do condutor interferir com o sistema de segurança para crianças e impedir que este fique devidamente preso, coloque o sistema de segurança para crianças no assento do lado direito do banco traseiro (veículos de volante à esquerda) ou no assento do lado esquerdo do banco traseiro (veículos de volante à direita).

Ajuste o banco do passageiro da frente para que não interfira com o sistema de segurança para crianças.

  • Quando instalar um sistema de segurança para crianças, voltado para a frente, no banco do passageiro da frente, mova o banco o mais para trás possível e remova o encosto de cabeça.

    Não o fazer pode resultar em morte ou ferimentos graves se os airbags deflagrarem.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

  • Nunca instale um sistema de segurança para crianças, voltado para trás, no banco do passageiro da frente, quando o interruptor de ligar/desligar manualmente o airbag estiver ligado. Em caso de acidente, a força da rápida deflagração do airbag do passageiro da frente pode causar a morte ou ferimentos graves à criança.
  • Existe uma ou mais etiquetas na pala de sol do lado do passageiro que indicam que é proibido colocar um sistema de segurança para crianças, voltado para trás, no banco do passageiro da frente.

    Os detalhes sobre as etiquetas são apresentados nas figuras abaixo.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

  • Se existir regulamentação sobre os sistemas de segurança para crianças no país onde reside, contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado a fim de obter mais informação acerca da instalação dos sistemas de segurança para crianças.
  • Quando instalar uma cadeirinha tipo júnior, certifique-se que a faixa do ombro do cinto de segurança fica corretamente colocada por cima do centro do ombro da criança. Esta faixa deve ser mantida afastada do pescoço mas não tanto que possa descair do ombro da criança. A falta de atenção a este pormenor pode resultar em morte ou ferimentos graves no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.
  • Certifique-se que o cinto e a patilha estão bem presos e que o cinto de segurança não está torcido.
  • Abane a cadeirinha para ambos os lados e para a frente e para trás a fim de se assegurar que esta está bem fixa.
  • Depois de instalar um sistema de segurança para crianças não volte a ajustar o banco.
  • Siga todas as instruções de instalação fornecidas pelo fabricante do sistema de segurança para crianças.

Para prender corretamente um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) aos fixadores

Quando utilizar os fixadores inferiores, certifique-se que não existem objetos estranhos perto dos fixadores e que o cinto de segurança não fica preso atrás do sistema de segurança para crianças. Certifique-se que o sistema de segurança para crianças está preso de forma segura, ou poderá provocar a morte ou ferimentos graves à criança ou aos outros passageiros no caso de um travagem súbita ou acidente.

    Veja também:

    Peugeot 308. Cintos de segurança dianteiros
    Os cintos de segurança dianteiros encontram-se equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço. Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiro ...

    Toyota Corolla. Gravações de dados do veículo
    O sistema de segurança pré-colisão está equipado com um sofisticado computador que grava certos dados do veículo, tais como: Estado do acelerador Estado do tr ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados