Toyota Corolla: Precauções com os gases de escape

Toyota Corolla / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Precauções com os gases de escape

Os gases de escape contêm substâncias que, se inaladas, são nocivas para o corpo humano.

AVISO

Os gases de escape contêm o perigoso monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro. Observe as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou graves problemas de saúde.

Pontos importantes durante a condução

  • Mantenha a mala fechada.
  • Se sentir o cheiro de gases de escape dentro do veículo mesmo com a mala fechada, abra os vidros e leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado, logo que possível.

Quando estacionar

  • Se o veículo estiver numa área pouco ventilada ou numa área fechada, como por exemplo numa garagem, desligue o motor.
  • Não deixe o veículo com o motor em funcionamento durante um longo período de tempo.

    Se não puder evitar esta situação, estacione o veículo num espaço aberto e certifique-se que os gases de escape não entram no interior do veículo.

  • Não deixe o motor em funcionamento numa área com acumulação de neve ou quando está a nevar. Se a neve se acumular à volta do veículo enquanto o motor estiver em funcionamento, os gases de escape podem acumular-se e entrar no veículo.

Tubo de escape

O sistema de escape deve ser verificado periodicamente. Se houver um buraco ou uma rachadela provocado por corrosão, danos nas ligações ou ruído anormal, leve o veículo a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado para uma inspeção e reparação.

    Veja também:

    Citroën C4. Comando no volante
    Botão de selecção do modo regulador. Tecla de registo da velocidade instantânea do veículo como velocidade de referência ou de diminuição do valor. Tecla de registo da velocid ...

    Peugeot 308. Substituir um fusível
    Antes de substituir um fusível, é necessário: conhecer a causa da avaria e solucioná-la, desligar todos os consumidores eléctricos, imobilizar o veículo e desligar a ignição, identif ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0184