Toyota Corolla: Precauções com os gases de escape

Toyota Corolla / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Precauções com os gases de escape

Os gases de escape contêm substâncias que, se inaladas, são nocivas para o corpo humano.

AVISO

Os gases de escape contêm o perigoso monóxido de carbono (CO), um gás incolor e inodoro. Observe as seguintes precauções.

Não o fazer pode levar a que os gases entrem no veículo e provocar um acidente causado por tonturas, ou pode causar morte ou graves problemas de saúde.

Pontos importantes durante a condução

  • Mantenha a mala fechada.
  • Se sentir o cheiro de gases de escape dentro do veículo mesmo com a mala fechada, abra os vidros e leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado, logo que possível.

Quando estacionar

  • Se o veículo estiver numa área pouco ventilada ou numa área fechada, como por exemplo numa garagem, desligue o motor.
  • Não deixe o veículo com o motor em funcionamento durante um longo período de tempo.

    Se não puder evitar esta situação, estacione o veículo num espaço aberto e certifique-se que os gases de escape não entram no interior do veículo.

  • Não deixe o motor em funcionamento numa área com acumulação de neve ou quando está a nevar. Se a neve se acumular à volta do veículo enquanto o motor estiver em funcionamento, os gases de escape podem acumular-se e entrar no veículo.

Tubo de escape

O sistema de escape deve ser verificado periodicamente. Se houver um buraco ou uma rachadela provocado por corrosão, danos nas ligações ou ruído anormal, leve o veículo a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado para uma inspeção e reparação.

    Veja também:

    Renault Fluence. Anormalidade de funcionamento
    Ainda que a bateria tenha muito pouca carga, para garantir o funcionamento, você poderá tanto dar partida (insira o cartão RENAULT no leitor de cartão) como bloquear ...

    Renault Fluence. Ativação/desativação automática do sistema de auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro
    O sistema será desativado: quando a velocidade do veículo for superior a 7 km/h, aproximadamente; quando o veículo está parado durante mais de três segundos ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados