Toyota Corolla: Siga os procedimentos de correção. (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque e com mostrador do monitor de condução)

Toyota Corolla / Quando surge uma avaria / No caso de uma emergência / Se acender uma luz de aviso ou soar um sinal sonoro de aviso / Siga os procedimentos de correção. (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque e com mostrador do monitor de condução)

Após realizar os passos especificados para corrigir o problema suspeito, verifique se a luz do indicador se apagou.

Sinal sonoro interior Sinal sonoro exterior Luz de aviso Luz de aviso/Pormenores/Ações
Contínuo Contínuo   Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque (veículos com caixa de velocidades Multidrive)

A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e a porta do condutor foi aberta e fechada com a alavanca de velocidades noutra posição que não P e sem desligar o interruptor do motor.

  • Mude a posição da alavanca de velocidades para P.
  • Leve a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.
Uma vez 3 vezes Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque (veículos com caixa de velocidades Multidrive)

A chave eletrónica foi levada para fora do veículo e a porta do condutor foi aberta e fechada com a alavanca de velocidades na posição P e sem desligar o interruptor do motor.

Desligue o interruptor do motor ou leve a chave eletrónica de volta para dentro do veículo.

Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Indica que outra porta que não a porta do condutor foi aberta e fechada com o interruptor do motor noutro modo que não "OFF" e com a chave eletrónica fora da área de deteção.

Confirme a localização da chave eletrónica.

Uma vez Contínuo (5 segundos) Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Foi feita uma tentativa para sair do veículo com a chave eletrónica e trancar as portas sem ter desligado o interruptor do motor.

Desligue o interruptor do motor e volte a trancar as portas.

Uma vez - Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Indica que a chave eletrónica não está presente quando tenta colocar o motor em funcionamento.

Confirme a localização da chave eletrónica.

9 vezes - Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Foi feita uma tentativa para conduzir quando a chave habitual não estava no veículo.

Confirme que a chave eletrónica está dentro do veículo.

Uma vez - Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Indica que a pilha da chave eletrónica está fraca.

Substitua a pilha.

Uma vez - Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Indica que o bloqueio da coluna de direção não foi libertado.

Liberte o bloqueio da coluna de direção.

Uma vez - Luz do indicador do sistema de chave inteligente para entrada e arranque
  • Quando as portas foram destrancadas com a chave mecânica e o interruptor do motor foi depois pressionado, a chave eletrónica não pode ser detetada no veículo.
  • A chave eletrónica não pode ser detetada no veículo mesmo depois do interruptor do motor ser pressionado duas vezes consecutivas.
  • Veículos sem caixa de velocidades manual: Toque com a chave eletrónica no interruptor do motor enquanto pressiona o pedal do travão.
  • Veículos com caixa de velocidades manual: Toque com a chave eletrónica no interruptor do motor enquanto pressiona o pedal da embraiagem.

Sensor de deteção no banco do passageiro da frente, aviso de cinto de segurança e sinal sonoro de aviso

  • Se no banco do passageiro da frente for colocada bagagem, o sensor de deteção no banco do passageiro pode fazer com que a luz de aviso pisque e soar o sinal sonoro de aviso, mesmo que não haja um passageiro sentado no banco.
  • Se for colocada uma almofada no banco, o sensor pode não detetar um passageiro e a luz de aviso pode não funcionar corretamente.

Se a lâmpada indicadora de avaria acender enquanto conduz

Em alguns modelos, a lâmpada indicadora de avaria acende se o depósito de combustível ficar completamente vazio. Se o depósito de combustível estiver vazio, reabasteça o veículo de imediato. A lâmpada indicadora apagará após várias viagens.

Se a lâmpada indicadora de avaria não apagar contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Para impedir que a embraiagem sobreaqueça

Observe o seguinte enquanto estiver a conduzir.

  • Não mantenha velocidades baixas quando subir uma inclinação
  • Não arranque nem pare repetidamente numa subida.
  • Não utilize o pedal do acelerador ou o sistema de assistência ao arranque para segurar o veículo numa subida.

Quando a luz de aviso da pressão dos pneus acende

Verifique a pressão dos pneus e ajuste-a para o nível adequado. Pressionando o interruptor de reposição de aviso da pressão dos pneus não desliga a luz de aviso da pressão dos pneus.

 A luz de aviso da pressão dos pneus pode acender por causas naturais

A luz de aviso da pressão dos pneus pode acender por causas naturais, tais como fugas de ar natural e alterações na pressão dos pneus provocadas pela temperatura. Neste caso, ajustar a pressão dos pneus faz com que a luz de aviso apague (após alguns minutos).

Quando o pneu é substituído por um pneu de reserva

O pneu de reserva não está equipado com uma válvula de aviso da pressão dos pneus e transmissor. Se um pneu furar, a luz de aviso da pressão dos pneus não se apaga mesmo que o pneu furado seja substituído pelo pneu de reserva. Substitua o pneu de reserva pelo pneu reparado e ajuste a pressão.

A luz de aviso da pressão dos pneus apaga-se após alguns minutos.

Condições nas quais o sistema de aviso da pressão dos pneus pode não funcionar devidamente

Se a luz de aviso da pressão dos pneus acende frequentemente após piscar durante 1 minuto

Se a luz de aviso da pressão dos pneus acende frequentemente após piscar durante 1 minuto quando o interruptor do motor está ligado, leve o seu veículo para verificação a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado.

Sinal sonoro de aviso

Em alguns casos, o sinal sonoro pode não ser ouvido, devido ao ruído ambiente ou ao som do sistema áudio.

Se a luz de aviso de mudança de óleo piscar (se equipado)

Viagens de pequena distância feitas repetidamente e/ou uma condução a baixa velocidade podem provocar uma mais rápida degradação do óleo do motor, independentemente da distância percorrida. Se tal acontecer, a luz de aviso da mudança de óleo do motor pisca.

A luz de aviso de mudança de óleo acende (se equipado)

Substitua o filtro de óleo quando a luz de aviso de mudança de óleo não acender mesmo que tenha conduzido mais de 15000 km após ter mudado o óleo do motor.

Existe a possibilidade da luz de aviso de mudança de óleo acender, mesmo que tenha conduzido menos de 15000 km, com base na utilização ou nas condições de condução.

Luz de aviso do sistema de direção assistida elétrica (sinal sonoro de aviso)

Quando a carga da bateria se torna insuficiente ou a voltagem desce temporariamente, a luz de aviso do sistema de direção assistida elétrica pode acender e o sinal sonoro pode soar.

AVISO

Se as luzes de aviso do ABS e do sistema de travagem permanecerem ligadas

Pare o seu veículo num local seguro imediatamente e contacte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado. O veículo tornar-se-á extremamente instável durante a travagem e o sistema ABS pode falhar, o que poderá causar um acidente, resultando em morte ou ferimentos graves.

Quando a luz de aviso do sistema da direção assistida elétrica acende

O volante da direção pode tornar-se extremamente pesado.

Quando o volante da direção se torna mais pesado do que o normal, segure-o com firmeza e opere-o com mais força do que o habitual.

Quando conduzir para limpar o catalisador DPF (se equipado)

Quando conduzir, preste a suficiente atenção às condições climáticas, às condições das estradas, condições do terreno e do trânsito e certifique-se que observa o código da estrada. Não o fazer pode causar um acidente inesperado, resultando em morte ou ferimentos graves.

Se a luz de aviso da pressão dos pneus acende

Certifique-se que observa as seguintes precauções. Não o fazer pode causar a perda de controlo do veículo e resultar em morte ou ferimentos graves.

  • Pare o seu veículo num local seguro o mais rapidamente possível. Ajuste imediatamente a pressão dos pneus.
  • Se a luz de aviso da pressão dos pneus acender mesmo depois do ajuste da pressão dos pneus, é provável que tenha um pneu furado. Verifique os pneus. Se um pneu estiver furado, substitua-o pelo pneu de reserva e leve o pneu furado para ser reparado no concessionário ou reparador Toyota autorizado ou noutro profissional devidamente qualificado e equipado mais próximo.
  • Evite manobras e travagens abruptas. Se um pneu do veículo se deteriorar, pode perder o controlo do volante da direção ou dos travões.

Se ocorrer um rebentamento ou fuga súbita de ar

O sistema de aviso da pressão dos pneus pode não ativar imediatamente.

ATENÇÃO

Para garantir o correto funcionamento do sistema de aviso da pressão dos pneus

Não instale pneus de diferentes especificações ou fabricantes, uma vez que o sistema de aviso da pressão dos pneus pode não funcionar corretamente

Quando a luz de aviso do sistema DPF acende (se equipado)

Se a luz de aviso do sistema DPF for deixada ligada sem efetuar a limpeza, após uns adicionais 100 a 300 km, a lâmpada indicadora de avaria acende.

Se isso acontecer, leve o veículo para inspeção a um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou a outro profissional devidamente qualificado e equipado, imediatamente.

Se a luz de aviso do filtro de combustível acender (se equipado)

Nunca conduza o veículo com a luz de aviso acesa. Continuar a conduzir com água acumulada no filtro de combustível provoca danos na bomba de injeção de combustível.

    Veja também:

    Nissan Versa. Capacidade de combustível/lubrificantes recomendados
    Os valores a seguir indicam a capacidade aproximada. As capacidades reais de reabastecimento podem ser um pouco diferente do indicado. Ao reabastecer, observe o procedimento descrito na seç ...

    Citroën C4. Gestão das conexões
    A ligação do telefone inclui automaticamente o kit mãos-livres e o streaming de áudio.A capacidade do sistema para se ligar a um único perfil depende do telefone. Os dois perfis p ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados