Mitsubishi Lancer: Superaquecimento do motor

Mitsubishi Lancer / Em situações de emergência / Superaquecimento do motor

Quando o motor estiver superaquecido, a tela de informação no display multi-informação será interrompida e a indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento aparecerá. A tela irá mudar para a indicação da temperatura do líquido de arrefecimento do motor e " " irá piscar.

Se isto ocorrer, proceda da seguinte maneira: 1. Pare o veículo em um local seguro.

2. Verifique se está saindo vapor do compartimento do motor.

[Se não estiver saindo vapor do compartimento do motor] Com o motor ainda funcionando, levante o capô para ventilar o compartimento do motor.

[Se estiver saindo vapor do compartimento do motor] Desligue o motor e quando o vapor parar de sair, levante o capô para ventilar o compartimento do motor. Dê a partida novamente no motor.

ADVERTÊNCIA

  • Não abra o capô enquanto estiver saindo vapor do compartimento do motor. O vapor ou a água fervendo pode espirrar e causar queimaduras. A água fervendo pode espirrar mesmo quando não existe vapor, pois algumas peças ficam muito quentes.

    Tenha muito cuidado ao abrir o capô.

  • Tenha cuidado com o vapor quente que pode estar saindo pela tampa do reservatório.
  • Não tente retirar a tampa do radiador enquanto o motor estiver quente.

Superaquecimento do motor

3. Verifique se as ventoinhas do radiador estão funcionando. Se não estiverem, desligue o motor imediatamente e chame uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS para auxiliá-lo.

A - Ventoinhas do radiador

B - Tampa do radiador

C - Reservatório

ADVERTÊNCIA

Tenha cuidado para não colocar as mãos ou as roupas na ventoinha do radiador.

Superaquecimento do motor

4. Quando o gráfico de barra na indicação de advertência da temperatura do líquido de arrefecimento do motor cair, desligue o motor.

Superaquecimento do motor

5. Verifique o nível do líquido de arrefecimento no reservatório (D).

ADVERTÊNCIA

Se não tiver nenhum líquido, certifique-se que o motor tenha esfriado, antes de retirar a tampa do radiador (E), pois o vapor quente ou respingos de água quente que estiverem saindo pela tampa podem causar queimaduras.

6. Adicione líquido de arrefecimento no radiador e/ou no reservatório, se necessário (veja o capítulo "Manutenção").

ATENÇÃO

Não adicione líquido de arrefecimento enquanto o motor estiver quente. Adicionar líquido de arrefecimento frio rapidamente poderá danificar o motor. Espere o motor esfriar, depois adicione o líquido de arrefecimento aos poucos e devagar.

7. Examine as mangueiras do radiador quanto a vazamentos e a correia de acionamento quanto a folga ou dano.

Se encontrar alguma irregularidade no sistema, leve o veículo a uma Concessionária MITSUBISHI MOTORS.

    Veja também:

    Citroën C4. Trancamento do veículo
    Trancamento simples Chave electrónica consigo na zona de reconhecimento A, pressione com um dedo um dos puxadores da porta (ao nível das marcas). Manter a pressão permite subir os vidros até à posição pretendida. Assegure-se de que nada impede o fecho correcto dos vidros. Tenha particular atenção às crianças durante o manuseamento dos vidro ...

    Lexus CT200h. Compartimento do motor
    Reservatório do líquido de refrigeração do motor Vareta indicadora do nível de óleo do motor Tampão do bocal de enchimento de óleo do motor Reservatório do líquido de refrigeração da unidade de controlo de potência Caixa de fusíveis Radiador Condensador Ventoinhas el&eacu ...

    Mitsubishi Lancer. Para dobrar os encostos para a frente
    Os compartimentos dos passageiros e de bagagens podem ser unidos dobrando o encosto do banco traseiro para frente. Isto é útil para carregar objetos longos. Pressione os botões de liberação esquerdo e/ ou direito (A), e dobre os encostos para frente. Confirme que o encosto trava com segurança ao retornar. ADVERTÊNCIA Após reto ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.008