Toyota Corolla: Informações de segurança para crianças

Toyota Corolla / Questões de segurança / Para uma utilização segura / Informações de segurança para crianças

Observe as seguintes precauções quando houver crianças no veículo.

Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à criança, até que esta seja suficientemente crescida para usar os cintos de segurança do veículo.

  • Recomenda-se que as crianças se sentem nos bancos traseiros para evitar o contacto acidental com a alavanca de velocidades, interruptor do limpa-vidros, etc.
  • Utilize os protetores para crianças nas portas traseiras ou o interruptor de trancamento dos vidros, para evitar que as crianças abram a porta durante a condução ou acionem os vidros elétricos acidentalmente.
  • Não permita que crianças pequenas operem equipamentos que possam apanhar ou entalar partes do corpo, tais como os vidros elétricos, capot, mala, bancos, etc.

AVISO

Nunca deixe crianças sozinhas dentro do veículo, nem permita que segurem ou usem a chave.

A criança pode colocar o veículo em funcionamento ou colocá-lo em ponto morto. Pode também haver o perigo de uma criança se magoar a brincar com os vidros ou com outros equipamentos do veículo. Para além disso, a acumulação de calor ou temperaturas demasiado frias do interior do veículo podem ser fatais para a criança.

    Veja também:

    Hyundai i30. Pneus e rodas
    NOTA Pode-se acrescentar 20 kPa (3 psi) ao valor especificado para a pressão normal dos pneus se estiver prevista uma descida de temperatura. Regra geral, os pneus perdem 7 kPa (1 ...

    Toyota Corolla. Protetores para crianças nas portas traseiras
    A porta não pode ser aberta pelo interior do veículo quando o protetor para crianças estiver na posição de trancado. Destrancado Trancado Estes prote ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0183