Toyota Corolla: Informações de combustível

  • Motor a gasolina

Zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo em conformidade com a norma Europeia EN228.

Para um desempenho do motor otimizado, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

Fora da zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo.

Para um desempenho do motor otimizado, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

  • Motor diesel

Zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas combustível diesel em conformidade com a norma Europeia EN590.

Fora da zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas combustível diesel que contenha 50 ppm ou menos de enxofre e um número de cetano de 48 ou superior.

Uso de gasolina misturada com etanol num motor a gasolina

A Toyota permite o uso de gasolina misturada com etanol se o conteúdo de etanol for até 10%. Certifique-se que a gasolina misturada com etanol a ser usada tem um Número de Octanas correspondente ao acima indicado.

Se planear viajar para países estrangeiros (motor diesel)

O combustível diesel com baixo índice de enxofre pode não estar disponível, pelo que deve verificar a sua disponibilidade junto do seu distribuidor.

Se o seu motor emitir pancadas

  • Consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.
  • Contudo, em certas ocasiões, pode notar um ligeiro "bater" durante um curto espaço de tempo durante a aceleração ou em subidas. Isto é normal e não é motivo para preocupação.

ATENÇÃO

Atenção à qualidade do combustível (motor a gasolina)

  • Não utilize combustível inadequado. Se for utilizado combustível inadequado, tal poderá provocar danos no motor.
  • Motor a gasolina: Não utilize gasolina com chumbo.

    A gasolina com chumbo irá provocar perda de eficácia do catalisador de três vias e um mau funcionamento do sistema de controlo das emissões.

  • Motor diesel: Não utilize um combustível que contenha mais de 50 ppm de enxofre. A utilização de um combustível com um tão alto teor de enxofre pode danificar o motor.
  • Motor a gasolina (zona da UE): O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85" bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. A utilização destes combustíveis irá danificar o sistema de combustível do veículo. Em caso de dúvida, consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.
  • Motor a gasolina (fora da zona da UE): O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85", bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. O seu veículo pode utilizar gasolina misturada com um máximo de 10% de etanol. A utilização de combustíveis com mais de 10% de teor de etanol (E10) irá danificar o sistema de combustível do veículo. Certifique-se que o reabastecimento é feito apenas numa fonte onde especificação e qualidade do combustível podem ser garantidas. Em caso de dúvida, consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.
  • Motor diesel (zona da UE): O combustível FAME (Éster Metílico de Ácidos Gordos) vendido sob designações tais como "B30" ou "B100", bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de FAME não devem ser utilizados. A utilização desses combustíveis irá danificar o sistema de combustível do veículo. Em caso de dúvida, consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.
  • Motor diesel (fora da zona da UE): O combustível FAME (Éster Metílico de Ácidos Gordos) vendido sob designações tais como "B30" ou "B100", bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de FAME não devem ser utilizados. O seu veículo pode utilizar combustível misturado com um máximo de 5% de biodiesel FAME (B5). A utilização de combustíveis que contenham mais de 5% de FAME (B5) irá danificar o sistema de combustível do veículo. Certifique-se que o reabastecimento é feito apenas numa fonte onde especificação e qualidade do combustível podem ser garantidas. Em caso de dúvida, consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou outro profissional devidamente qualificado e equipado.
  • Motor a gasolina: Não utilize gasolina misturada com metanol, tal como M15, M85, M100. A utilização de gasolina contendo metanol pode causar danos ou falha no motor.
    Veja também:

    Nissan Versa. Onde procurar serviços de manutenção
    Se for necessário executar um serviço de manutenção ou se o seu veículo apresentar uma falha, os sistemas deverão ser inspecionados e corrigidos por uma ...

    Nissan Versa. Reboque recomendado pela Nissan
    A Nissan recomenda que o veículo seja colocado sobre um caminhão plataforma (conforme ilustrado). CUIDADO Nunca reboque modelos com transmissão automática c ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados