Nissan Versa: Modo de Segurança "Fail-safe"

Quando a operação da segurança de falha ocorrer, a transmissão CVT não será engatada na posição de condução selecionada.

Caso o veículo seja conduzido sob condições extremas, tais como excessivo deslizamento das rodas e sucessivas frenagens bruscas, o sistema de segurança de falha poderá ser ativado.

A luz MIL poderá se acender para indicar que o modo de segurança de falha está ativado, consulte "Luz indicadora de falha (MIL)" na seção "Instrumentos e controles".

Isto poderá ocorrer mesmo que todos os circuitos elétricos estejam funcionando adequadamente.

Neste caso, coloque o interruptor de ignição na posição OFF e aguarde 10 segundos. Então coloque o interruptor de ignição na posição ON.

O veículo deve retornar à sua condição normal de operação. Caso isto não ocorra, a transmissão do seu veículo deverá ser inspecionada e reparada, se necessário, em uma concessionária Nissan.

ATENÇÃO

Quando o modo de proteção da temperatura do fluido ou a operação da segurança de falha ocorrer, a velocidade do veículo pode ser gradualmente reduzida. A velocidade reduzida pode ser menor do que o tráfego, na qual pode aumentar o risco de colisão. Desta forma, seja bastante cuidadoso ao dirigir. Se necessário, vá para o lado da pista em local seguro e deixe a transmissão voltar ao funcionamento normal, ou repare-a se necessário.

    Veja também:

    Nissan Versa. Tampa do bocal de abastecimento de combustível
    Tanque traseiro A tampa do bocal de abastecimento é do tipo autotravante. 1. Gire a tampa no sentido anti-horário 1 para removê-la. 2. Para apertá-la, gire a ...

    Hyundai i30. Reboque de emergência
    Se for necessário efectuar um reboque de emergência, recomenda-se que contacte um Reparador Autorizado HYUNDAI ou um serviço com veículo de reboque. Se não ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados