Nissan Versa: Tampa do bocal de abastecimento de combustível

Tanque traseiro
Tanque traseiro

A tampa do bocal de abastecimento é do tipo autotravante.

1. Gire a tampa no sentido anti-horário 1 para removê-la.

2. Para apertá-la, gire a tampa no sentido horário 2 até ouvir o estalido de travamento.

Coloque a tampa do bocal de abastecimento de combustível no suporte durante o abastecimento.

ATENÇÃO

  • O combustível é extremamente inflamável e altamente explosivo sob certas condições. Você pode sofrer graves queimaduras ou ferimentos se manuseá-lo ou usá-lo de forma inadequada.

    Sempre desligue o motor e não fume e nem permita que chamas ou faíscas estejam próximas ao veículo durante o abastecimento.

  • Não tente abastecer o tanque até o bocal depois que a bomba de abastecimento automática desligar. O enchimento excessivo do tanque pode causar derramamento e aspersão de combustível e um possível incêndio.
  • Use somente a tampa original de abastecimento de combustível para reposição. A tampa possui uma válvula de segurança interna para o funcionamento adequado do sistema de combustível e do sistema de controle de emissões. Uma tampa incorreta pode resultar em falha do sistema e possíveis danos. Isto também pode causar o acionamento da luz indicadora de falha.
  • Nunca coloque combustível dentro do corpo de borboleta de aceleração para dar a partida no veículo.

Nunca abasteça e nunca transporte um recipiente portátil com combustível dentro do veículo ou de reboque.

A eletricidade estática pode provocar uma explosão do líquido inflamável, vapor ou gases inflamáveis em qualquer veículo ou reboque. Para reduzir o risco de ferimentos graves ou morte quando transportar combustível em recipientes portáteis:

  • Sempre coloque o recipiente no chão durante o abastecimento.
  • Não utilize aparelhos eletrônicos durante o abastecimento.
  • Mantenha o bico da bomba em contato com o recipiente enquanto estiver abastecendo-o.
  • Use somente recipientes portáteis aprovados para o transporte de combustíveis inflamáveis.

Se for derramado combustível sobre a carroceria do veículo, lave com água para evitar danos à pintura.

Insira a tampa do bocal de abastecimento de combustível no tubo de abastecimento de combustível, depois aperte até ouvir um estalido de travamento. Qualquer falha no aperto correto da tampa do bocal de abastecimento de combustível pode fazer a luz indicadora de falha no motor (MIL) se acender.

Se a luz indicadora de falha no motor se acender é porque a tampa do bocal de abastecimento de combustível está solta ou faltando. Aperte ou instale a tampa do bocal de abastecimento de combustível e continue a dirigir o veículo. A luz indicadora de falha no motor deve se apagar após percorrer um pequeno percurso.

Se a luz indicadora de falha no motor não se apagar após percorrer um pequeno percurso, o veículo deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

Para obter informações adicionais, consulte "Recomendação de combustível" na seção "Informações técnicas".

    Veja também:

    Citroën C4. Desengrenamento manual
    Com a ignição ligada ou com o motor em funcionamento, para desengrenar o travão de estacionamento, pressione o pedal do travão ou o acelerador, puxe e depois solte o manípulo A. O desengrenamento completo do travão de estacionamento é assinalado: pela extinção do avisador de travagem e do avisador P no manípulo A, pela apresentação da mensagem "Trav ...

    Nissan Versa. Acesso ao pneu reserva e às ferramentas
    Abra a tampa traseira 1. Para remover o macaco, retire o macaco do local de armazenamento. Se necessário, remova primeiro o pneu reserva para ter acesso mais fácil ao macaco. Caso haja espaçadores, remova-os antes de remover o pneu reserva. Remova o kit de ferramentas. Para remover o macaco, gire a porca no sentido anti-horário para solt&aacu ...

    Lexus CT200h. Segurança e configuração do sistema
    Para introduzir o menu para cada função, siga os passos abaixo. Itens de configuração de segurança e procedimentos de funcionamento Prima o interruptor de ligar/atender chamadas e selecione "Setup" usando o botão "TUNE-SEL". Selecione "Security" usando o botão. Selecione um dos seguintes itens usando o botão: ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0084