Nissan Versa: Tampa do bocal de abastecimento de combustível

Tanque traseiro
Tanque traseiro

A tampa do bocal de abastecimento é do tipo autotravante.

1. Gire a tampa no sentido anti-horário 1 para removê-la.

2. Para apertá-la, gire a tampa no sentido horário 2 até ouvir o estalido de travamento.

Coloque a tampa do bocal de abastecimento de combustível no suporte durante o abastecimento.

ATENÇÃO

  • O combustível é extremamente inflamável e altamente explosivo sob certas condições. Você pode sofrer graves queimaduras ou ferimentos se manuseá-lo ou usá-lo de forma inadequada.

    Sempre desligue o motor e não fume e nem permita que chamas ou faíscas estejam próximas ao veículo durante o abastecimento.

  • Não tente abastecer o tanque até o bocal depois que a bomba de abastecimento automática desligar. O enchimento excessivo do tanque pode causar derramamento e aspersão de combustível e um possível incêndio.
  • Use somente a tampa original de abastecimento de combustível para reposição. A tampa possui uma válvula de segurança interna para o funcionamento adequado do sistema de combustível e do sistema de controle de emissões. Uma tampa incorreta pode resultar em falha do sistema e possíveis danos. Isto também pode causar o acionamento da luz indicadora de falha.
  • Nunca coloque combustível dentro do corpo de borboleta de aceleração para dar a partida no veículo.

Nunca abasteça e nunca transporte um recipiente portátil com combustível dentro do veículo ou de reboque.

A eletricidade estática pode provocar uma explosão do líquido inflamável, vapor ou gases inflamáveis em qualquer veículo ou reboque. Para reduzir o risco de ferimentos graves ou morte quando transportar combustível em recipientes portáteis:

  • Sempre coloque o recipiente no chão durante o abastecimento.
  • Não utilize aparelhos eletrônicos durante o abastecimento.
  • Mantenha o bico da bomba em contato com o recipiente enquanto estiver abastecendo-o.
  • Use somente recipientes portáteis aprovados para o transporte de combustíveis inflamáveis.

Se for derramado combustível sobre a carroceria do veículo, lave com água para evitar danos à pintura.

Insira a tampa do bocal de abastecimento de combustível no tubo de abastecimento de combustível, depois aperte até ouvir um estalido de travamento. Qualquer falha no aperto correto da tampa do bocal de abastecimento de combustível pode fazer a luz indicadora de falha no motor (MIL) se acender.

Se a luz indicadora de falha no motor se acender é porque a tampa do bocal de abastecimento de combustível está solta ou faltando. Aperte ou instale a tampa do bocal de abastecimento de combustível e continue a dirigir o veículo. A luz indicadora de falha no motor deve se apagar após percorrer um pequeno percurso.

Se a luz indicadora de falha no motor não se apagar após percorrer um pequeno percurso, o veículo deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

Para obter informações adicionais, consulte "Recomendação de combustível" na seção "Informações técnicas".

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Pressão do pneu
    Cuidado Em veículos equipados com pneu reserva de uso temporário (diferente dos pneus de rodagem), recomenda-se utilizá-los em distâncias inferiores a 100 km e vel ...

    Peugeot 308. Recarregar a bateria com um carregador de bateria
    Para assegurar uma longevidade ideal da bateria, é indispensável manter a sua carga a um nível suficiente. Em alguns casos, pode ser necessário carregar a bateria: se efectuar, essencialm ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados