Renault Fluence: Fixação pelo cinto

O cinto de segurança deverá estar ajustado para garantir seu funcionamento em caso de frenagem brusca ou de choque.

Respeite o percurso da cinta, indicado pelo fabricante do banco para crianças.

Verifique sempre se o cinto de segurança está afivelado, puxando com firmeza, e depois estique a correia ao máximo, empurrando o banco para crianças.

Verifique a correta sustentação do banco exercendo movimentos para a direita e esquerda, e para frente e para trás. o banco deve permanecer firmemente fixado.

Comprove que o banco para crianças não esteja atravessado, nem se encontre apoiado contra um vidro.

Não se deve fazer qualquer modificação nos elementos do sistema montados de fábrica. cintos, ISOFIX e bancos, bem como suas fixações.

Não utilize um banco para crianças que possa desafivelar o cinto de segurança que o prende: a base do banco não deve pressionar a lingueta e/ou fivela do cinto de segurança.

O cinto de segurança nunca deverá estar folgado ou torcido.

Nunca faça ele passar por baixo do braço ou por trás das costas.

Certifique-se de que o cinto não seja danificado por arestas agudas.

Se o cinto de segurança não estiver funcionando corretamente, ele não poderá proteger a criança. Consulte uma Oficina Autorizada. Não utilize esse assento até que o cinto seja reparado.

    Veja também:

    Nissan Versa. Freio de estacionamento
    ATENÇÃO Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar este procedimento poderá causar danos ao freio e resultar em acidente. Nunca libere o freio de estacionamento quando estiver do lado de fora do veículo. Nunca utilize a alavanca seletora no lugar do freio de estacion ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    O acendimento intermitente e, em seguida, fixo do avisador de pressão baixa, acompanhado pelo acendimento do avisador de serviço, indica um problema de funcionamento do sistema. Este alerta é, igualmente, apresentado quando, pelo menos, uma das rodas não estiver equipada com sensor Neste caso, o controlo da pressão dos pneus deixa de ser assegurado. Dirija-se ...

    Nissan Versa. Interruptor do desembaçador do vidro traseiro (se equipado)
    Ar-condicionado manual Para descongelar o vidro traseiro, ligue o motor e pressione o interruptor para ligar o desembaçador do vidro traseiro. A luz indicadora do desembaçador do vidro traseiro se acenderá no interruptor. Pressione o interruptor novamente para desligar o desembaçador. O desembaçador do vidro traseiro desligará automati ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0069