Hyundai i30: Posto de rádio FM

Posto de rádio FM

As emissões FM são transmitidas a altas frequências e não se curvam para seguir a superfície da terra. Por esta razão, as emissões FM geralmente começam a perder potência a pouca distância do posto de emissão. Além disso, os sinais FM são facilmente afetados pela presença de edifícios, montanhas ou outras obstruções. Estes fatores produzem certas condições de receção que podem levá-lo a pensar que existe um problema com o seu rádio.

As condições indicadas a seguir são normais e não significam que haja algum problema com o rádio:

Posto de rádio FM

  • Fading (Diminuição de sinal) - À medida que o seu carro se afasta do emissor, o sinal vai enfraquecendo e o som começa a desaparecer. Quando isto acontecer, sugerimos que sintonise outra estação com sinal mais forte.
  • Sons agudos/estática - Os sinais fracos de FM ou as grandes obstruções entre o emissor e o seu rádio, podem afectar o sinal, dando origem à recepção de sinais agudos ou estática. A redução no botão de controle dos agudos poderá diminuir este efeito até que o problema seja ultrapassado.

Posto de rádio FM

  • Sobreposição de estações - à medida que o sinal de FM vai enfraquecendo, outro sinal mais forte, próximo desta Frequência, começará a ser recebido. Isto devese ao facto que o seu rádio foi concebido para fixar o sinal mais forte. Se tal acontecer , sintonizar outra estção com um sinal mais forte.
  • Recepção múltipla - Sinais de rádio. recebidos de diversas origens podem causar distroções e sinais agudos. A causa desta anomalia é o facto de se estarem a receber sinais simultâneos, directos e reflectidos, da mesma estação, ou por sinais de duas estações diferentes mas com frequências muito próximas. Se tal acontecer, sintonisar uma estação de frequência diferente até que esta situação deixe de existir.
    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Sistemas de proteção para crianças ISOFIX
    Para instalar um dispositivo de retenção para crianças equipado ISOFIX com presilhas baixas, siga as instruções fornecidas com o dispositivo de retenç ...

    Volkswagen Golf. Silenciar o Park Pilot
    Através do toque na superfície de função no display do sistema Infotainment os sinais sonoros do Park Pilot podem ser silenciados. Para reativar os sinais sonoros, a s ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0098