Nissan Versa: Recepção de rádio FM

Alcance: O alcance do FM é normalmente limitado a 40 - 48 km, com canal mono (de um único canal) de FM e possui um alcance ligeiramente maior do que o FM estéreo.

Às vezes, as influências externas podem interferir na recepção de uma estação FM se a mesma estiver dentro de um raio de 40 km.

A intensidade do sinal de FM está diretamente relacionada à distância entre o transmissor e o receptor. Os sinais de FM seguem uma trajetória "line-of-sight" (linha da visão), apresentando muitas características da luz. Por exemplo, elas são refletidas por objetos.

Fade e flutuação: À medida que o seu veículo se afasta de um transmissor de estação, os sinais tendem a apresentar fading (enfraquecimento) e/ou flutuação.

Estática e oscilação: Durante a interferência no sinal, causada por prédios, altas montanhas ou devido à posição da antena (geralmente em conjunto com a maior distância do transmissor da estação), a estática ou a oscilação podem ocorrer. Isto pode ser reduzido ajustando o controle treble (agudos) para reduzir a resposta dos sinais agudos.

Recepção múltipla: Devido às características reflexivas dos sinais de FM, os sinais diretos e refletidos alcançam o receptor ao mesmo tempo.

Os sinais podem se cancelar mutuamente, o que resulta em oscilação ou perda de som momentânea.

    Veja também:

    Renault Fluence. Modo automático
    A climatização automática é um sistema que garante (excetuando os casos de utilização extrema) o conforto ambiental da cabine e a manutenção de um bom nível de visibilidade ao mesmo tempo em que otimiza o consumo. O sistema atua na velocidade de ventilação, na distribuição do ar, na reciclagem do a ...

    Nissan Versa. Luz de leitura (se equipado)
    A luz de leitura possui um interruptor de três posições e funciona independentemente da posição do interruptor de ignição. Quando o interruptor estiver na posição ON 3, a luz de leitura se acenderá, independentemente da posição da porta. A luz se apagará após um período de tempo ...

    Citroën C4. CD, USB
    Ouvir uma compilação Introduza uma compilação MP3 no leitor de CDs ou ligue uma memória USB, directamente ou através de um cabo. O sistema constitui as listas de leitura (memória temporária) cujo tempo de concepção pode demorar entre alguns segundos e vários minutos. As listas de leitura são actualizadas de cada vez que a ignição é desligada ou aquando da li ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0092