Hyundai i30: Funcionamento do sistema de aviso de marcha-atrás

Condições de funcionamento

  • O sistema é ativado quando se engrena a marcha atrás com o interruptor da ignição na posição ON. No entanto, se a velocidade do veículo ultrapassar os 5 km/h (3 mph), o sistema pode não detetar a presença de objetos.
  • Se a velocidade do veículo for superior a 10 km/h (6 mph), o sistema não avisa o condutor mesmo quando deteta a presença de objetos.
  • Se o sistema detectar dois objectos ao mesmo tempo, o primeiro a ser reconhecido será o objecto mais próximo.

Tipos de luzes indicadoras e de sons de aviso

Tipos de luzes indicadoras e de sons de aviso

NOTA

  • A luz indicadora pode diferir da imagem, de acordo com os objetos ou estado dos sensores. Se a luz indicadora começar a piscar, recomendamos que o veículo seja examinado por um concessionário HYUNDAI.
  • Se o sinal sonoro não se fizer ouvir ou se soar de forma intermitente quando se engrena a marcha atrás, isso pode significar uma falha de funcionamento do sistema de auxílio ao estacionamento. Se isto acontecer, recomendamos que se dirija a um concessionário HYUNDAI para que o seu veículo seja examinado o mais depressa possível.

Para desligar o sistema de auxílio ao estacionamento à retaguarda (se equipado)

Para desligar o sistema de auxílio ao estacionamento à retaguarda (se equipado)

Pressione o botão para desligar o sistema de auxílio ao estacionamento à retaguarda. A luz indicadora do botão acende-se.

    Veja também:

    Hyundai i30. Sobreaquecimento do motor
    Se o indicador da temperatura assinalar sobreaquecimento e se detetar uma perda de potência, ou sons de pancadas, isso significa que o motor pode estar a sobreaquecer. Se isto acontecer, ...

    Hyundai i30. Pneus e rodas
    NOTA Pode-se acrescentar 20 kPa (3 psi) ao valor especificado para a pressão normal dos pneus se estiver prevista uma descida de temperatura. Regra geral, os pneus perdem 7 kPa (1 ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados