Hyundai i30: Fecho da tampa do depósito de combustível

1. Para instalar o tampão do depósito de combustível, rode-o no sentido dos ponteiros do relógio até fazer "clique".

2. Certifique-se de que fica bem fechada.

AVISO

A gasolina é altamente inflamável e explosiva. O não cumprimento das presentes diretivas pode resultar em DANOS PESSOAIS GRAVES ou MORTE:

  • Leia e cumpra todos os avisos afixados nos postos de combustível.
  • Antes de reabastecer verifique a localização no posto de combustível do dispositivo de corte de gasolina em caso de emergência, se disponível.
  • Antes de tocar na pistola da bomba de combustível, elimine as descargas potenciais de eletricidade estática, tocando com a mão nua noutra peça metálica, a uma distância segura da mangueira, pistola ou outra fonte de gasolina
  • Não utilize telemóveis durante o reabastecimento. A corrente eléctrica e/ou a interferência electrónica dos telemóveis pode inflamar os vapores do combustível, provocando um incêndio.
  • Depois de iniciar o reabastecimento não volte para dentro do veículo. Se o fizer pode acumular eletricidade estática ao tocar, friccionar ou deslizar contra algum item ou material com capacidade para produzir eletricidade estática. Uma descarga de eletricidade estática poderia incendiar os vapores de combustível e dar início a um incêndio. Se tiver que entrar novamente no veículo, deverá eliminar outra vez a descarga de eletricidade estática, potencialmente perigosa, tocando com a mão nua numa peça metálica do veículo, afastada da mangueira, pistola ou outra fonte de gasolina.
  • Quando reabastecer, coloque sempre o seletor das mudanças na posição P (Parqueamento, nos veículos com caixa de velocidades automática/transmissão de dupla embraiagem) ou a alavanca das velocidades em primeira ou R (marcha atrás, com caixa de velocidades manual), acione o travão de estacionamento e coloque o interruptor da ignição na posição LOCK/OFF. As faíscas produzidas pelos componentes elétricos do motor podem incendiar os vapores de combustível e causar um inc êndio.
  • Se usar um contentor aprovado para o transporte de combustível, coloque sempre primeiro o contentor no chão antes de começar a enchê-lo com combustível. Uma descarga de eletricidade estática do contentor poderia incendiar os vapores de combustível e dar início a um incêndio. Depois de ter iniciado o procedimento de abastecimento, deve manter o contacto da pele da mão com o veículo até terminar o abastecimento.
  • Use apenas contentores de plástico aprovados para transportar e armazenar gasolina.
  • Não utilize fósforos nem isqueiros e não fume ou deixe cigarros acesos no veículo enquanto estiver na estação de serviço, em especial durante o reabastecimento.
  • Não encha demais, nem sequer até acima, o depósito de combustível, porque poderia causar um derrame de gasolina.
  • Se surgir um incêndio durante o reabastecimento, afastese do veículo e contacte imediatamente o responsável pela estação de serviço e os bombeiros. Siga as instruções de segurança que eles lhe indicarem.
  • Se houver um derrame de combustível pressurizado, este pode saltar-lhe para a roupa ou a pele, havendo o risco de incêndio e queimaduras. Retire sempre o tampão do bocal de enchimento devagar e com cuidado. Se o tampão soltar combustível ou ouvir um som sibilante, aguarde até isso parar antes de remover totalmente o tampão.
  • Verifique sempre se a tampa do bocal de enchimento fica bem fechada, para evitar o derrame de combustível em caso de acidente.

Informações

Certifique-se de que reabastece o seu veículo de acordo com a secção "Requisitos de combustível" no capítulo de introdução.

NOTA

  • Não derrame combustível sobre as superfícies exteriores do veículo. O combustível derramado nas superfícies pintadas pode danificar a pintura.
  • Se for necessário substituir o tampão do depósito de combustível, use um tampão HYUNDAI genuíno ou um tampão equivalente especificado para o seu veículo.

    Um tampão inadequado pode resultar numa falha grave de funcionamento do sistema de combustível ou do sistema de controlo das emissões.

    Veja também:

    Citroën C4. Regulações eléctricas do banco do condutor
    As funções eléctricas do banco do condutor são neutralizadas durante cerca de um minuto após desligar a ignição. Para as reactivar, ligar a ignição. Longitudinal ...

    Citroën C4. Funcionamento automático
    Seleccione a posição D para a passagem automática das seis velocidades. A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanent ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados