Honda Civic: Como os Airbags Dianteiros Funcionam

Honda Civic / Condução Segura do Veículo / Airbags / Airbags Dianteiros / Como os Airbags Dianteiros Funcionam

Como os Airbags Dianteiros Funcionam

Enquanto o cinto de segurança protege o seu tronco, os airbags proporcionam proteção suplementar para sua cabeça e tórax.

Os airbags dianteiros esvaziam-se imediatamente após o disparo inicial, e, portanto, não interferem na visibilidade ou na capacidade do motorista de manobrar ou operar outros controles do veículo.

O tempo total para inflar e esvaziar o airbag é tão rápido que o seu acionamento pode nem ser notado pela maioria dos ocupantes.

Como os Airbags Dianteiros Funcionam
Embora os airbags do motorista e passageiro dianteiro normalmente inflem no intervalo de meio segundo um do outro, é possível que apenas um airbag seja inflado. Isso poderá ocorrer se a severidade de uma colisão estiver no limite que determina se os airbags devem ser inflados. Em tais casos, o cinto de segurança oferecerá proteção suficiente, já que a proteção suplementar oferecida pelo airbag seria mínima.

Quando os airbags dianteiros não devem inflar

Pequenas colisões frontais: Os airbags dianteiros foram projetados para proteção suplementar aos cintos de segurança e ajudar a salvar vidas, e não para impedir pequenas escoriações ou fraturas ósseas que podem ocorrer durante uma pequena colisão frontal.

Impactos laterais: Os airbags dianteiros podem oferecer proteção quando uma desaceleração súbita faz com que o motorista ou passageiro dianteiro seja arremessado para frente, mas não foram projetados para inflar em impactos laterais. Os airbags laterais* e os airbags de cortina* foram especificamente projetados para ajudar a reduzir a gravidade dos ferimentos que podem ocorrer durante um impacto lateral de moderado a severo, que faz com que o motorista ou passageiro seja arremessado em direção à lateral do veículo.

Impactos traseiros: Os encostos de cabeça e os cintos de segurança são sua melhor proteção durante um impacto traseiro. Os airbags dianteiros não fornecem proteção significativa e não foram projetados para inflar em colisões traseiras.

Capotamentos: Os cintos de segurança e, em veículos equipados com sensor de capotamento*, os airbags laterais* e os airbags de cortina* oferecem melhor proteção em caso de capotamento. Como os airbags dianteiros fornecem pouca ou nenhuma proteção, eles não foram projetados para inflar durante uma capotagem.

Quando os airbags dianteiros inflam com pouco ou nenhum dano visível

Como o sistema de airbag detecta desacelerações súbitas, um forte impacto na estrutura do veículo ou na suspensão pode causar a ativação de um ou mais airbags. Os exemplos incluem: bater no meio fio, na borda de um buraco, ou em outro objeto fixo e baixo, causando uma desaceleração subita no chassi do veículo. Como o impacto ocorre embaixo do veículo, os danos podem não ser aparentes de imediato.

Quando os airbags dianteiros podem não inflar, embora os danos externos sejam severos

Como a energia do impacto em uma colisão é absorvida pelas peças da carroçaria sujeitas a esmagamento, os danos visíveis nem sempre indicam a necessidade de acionamento do airbag. Na verdade, algumas colisões podem resultar em danos severos ao veículo sem ativar os airbags, já que os airbags não teriam sido necessários ou não teriam oferecido proteção mesmo se tivessem sido inflados.

    Veja também:

    Hyundai i30. Se o motor não arrancar
    Se o motor não pegar ou pegar devagar Certifique-se de que o seletor das mudanças está na posição N (Neutro ou ponto morto) ou P (Parqueamento), se o ve&ia ...

    Nissan Versa. Correia de acionamento de acessórios
    1. Bomba de água 2. Alternador 3. Polia da árvore de manivelas 4. Compressor do ar-condicionado (se equipado) / Polia intermediária (se equipado) 5. Tensionador manual ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados