Honda Civic: Alarme do Sistema de Segurança

Honda Civic / Controles / Sistema de Segurança / Alarme do Sistema de Segurança

O alarme do sistema de segurança dispara ao abrir as portas, o porta-malas ou o capô sem o uso controle remoto.

Quando o alarme do sistema de segurança dispara

A buzina soa intermitentemente e os sinalizadores de direção piscam.

Destrave o veículo usando o controle remoto.

Desativação do alarme do sistema de segurança após o disparo

Destrave o veículo usando o controle remoto ou gire o interruptor de ignição para a posição LIGADA II. O sistema, a buzina e os sinalizadores de direção serão desativados.

O alarme de segurança dispara continuamente por 30 segundos e, em seguida, o sistema é reativado. Se a causa do disparo do alarme persistir, o alarme de segurança repetirá o disparo diversas vezes, a intervalos de aproximadamente 5 segundos.

O sistema de segurança foi concebido para minimizar a possibilidade de furto do veículo.

No entanto, ele não garante 100% de eficácia, pois nenhum sistema de segurança é totalmente inviolável, diante da variedade e de novos meios aplicados nos furtos.

O sistema de segurança não é dotado de sensores de presença e não será ativado em caso de arrombamento por quebra ou abertura do vidro.

Ativação do alarme do sistema de segurança

O alarme do sistema de segurança será ativado automaticamente quando as seguintes condições forem satisfeitas:

  • Interruptor de ignição na posição TRAVA 0 e a chave removida do interruptor de ignição.
  • Capô e porta-malas fechados.
  • Todas as portas travadas com a chave ou controle remoto.

Quando o alarme do sistema de segurança for ativado

O indicador do sistema de segurança pisca no painel de instrumentos. Quando o intervalo das piscadas mudar após cerca de 15 segundos, o sistema de segurança será ativado.

Para desativar o alarme do sistema de segurança

O alarme do sistema de segurança é desativado quando o veículo for destravado usando o controle remoto ou o interruptor de ignição for girado para a posição LIGADA II. O indicador do sistema de segurança se apagará ao mesmo tempo.

Não ative o alarme do sistema de segurança quando houver alguém no veículo ou algum vidro estiver aberto. O alarme pode disparar acidentalmente ao:

  • Destravar a porta com a lingueta de trava.
  • Abrir o porta-malas ou o capô com as alavancas de abertura.

Se após a ativação do alarme do sistema de segurança, a bateria descarregar, o alarme de segurança poderá disparar quando a bateria for recarregada ou substituída. Se isso ocorrer, desative o alarme do sistema de segurança, destravando as portas com o controle remoto ou girando o interruptor de ignição para a posição LIGADA II.

Não altere nem adicione outros dispositivos ao sistema.

Não destrave a porta usando a chave. O alarme irá disparar.

O alarme do veículo possui apenas a função de emitir um aviso sonoro, a fim de intimidar uma possível condição de furto.

Destravar a porta do motorista com a chave dispara o sistema de segurança. Certifique-se de destravar sempre as portas com o controle remoto.

O sistema de segurança só pode ser cancelado com o controle remoto. Destravar a porta do motorista com a chave não cancela o sistema de segurança.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Dobrar e estender os espelhos automaticamente (se equipado)
    O modo automático permite que a ação de dobrar ou estender os espelhos seja associada à ação de trancar/destrancar as portas. O funcionamento automá ...

    Toyota Corolla. Acessórios, peças sobresselentes e alterações ao seu Toyota
    Atualmente estão disponíveis no mercado peças genuínas Toyota e uma grande variedade de outras peças e acessórios para os veículos Toyota. Se quaisqu ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados