Nissan Versa: Voltado para trás

Siga esses passos para a instalação do sistema de proteção infantil voltado para trás usando o cinto de segurança do veículo nas posições dos bancos laterais traseiro: 1. Jamais instale um sistema de proteção infantil no banco dianteiro. Posicione o sistema de proteção infantil no banco traseiro.

Sempre siga as instruções do fabricante do sistema de proteção infantil.

Voltado para trás - etapa 2
Voltado para trás - etapa 2

2. Passe a lingueta do cinto de segurança pelo sistema de proteção infantil, encaixando-o na fivela até ouvir um estalido de encaixe.

Certifique-se de observar as instruções do fabricante de sistemas de proteção infantil, ao efetuar a rota do cinto de segurança.

Voltado para trás - etapa 3
Voltado para trás - etapa 3

3. Puxe o cinto de segurança de três pontos até ficar totalmente estendido. Neste momento, o retrator do cinto de segurança está no modo Retrator de Travamento Automático (ALR) (modo sistema de proteção infantil). Ele é revertido para o modo Retrator de Travamento de Emergência (ELR) quando o cinto de segurança estiver totalmente retraído.

Voltado para trás - etapa 4
Voltado para trás - etapa 4

4. Deixe o cinto de segurança retrair. Puxe para cima o cinto de segurança de três pontos, para remover qualquer folga.

Voltado para trás - etapa 5
Voltado para trás - etapa 5

5. Remova qualquer folga no cinto de segurança; pressione para baixo e para trás no centro do sistema de proteção infantil comprimindo contra o assento e o encosto do banco, enquanto coloca o cinto de segurança.

Voltado para trás - etapa 6
Voltado para trás - etapa 6

6. Após fixar o sistema de proteção infantil, teste-o antes de acomodar a criança.

Puxe-o de um lado ao outro enquanto segura o assento próximo do encaixe do cinto de segurança. O sistema de proteção infantil não deverá mover mais que 25 mm (1 pol.) de um lado para o outro. Tente puxálo para frente, e certifique-se de que o cinto de segurança fi xa o sistema de proteção infantil firmemente.

Caso o sistema de proteção infantil não esteja firmemente instalado, aperte o cinto conforme necessário, ou então coloque-o em outro banco e teste-o novamente. Você pode precisar de um sistema de proteção infantil diferente. Nem todos os sistemas de proteção infantil encaixam-se em todos os tipos de veículos.

7. Verifique se o retrator está no modo ALR tentando puxar o cinto de segurança além do retrator. Se você não puder puxar mais o cinto de segurança além do retrator, o retrator estará no modo ALR.

8. Certifique-se de que o sistema de proteção infantil esteja firmemente fixado antes de cada uso. Se o sistema de proteção infantil estiver solto, repita da etapa 2 a 7.

Após a remoção do sistema de proteção infantil e com o cinto de segurança totalmente retraído, o modo ALR (modo sistema de proteção infantil) será cancelado.

    Veja também:

    Toyota Corolla. PCS (Sistema de Segurança Pré-colisão)
    O sistema de segurança pré-colisão usa o sensor da frente para detetar veículos na frente do seu veículo. Quando o sistema determina que a possibilidade de uma col ...

    Citroën C4. Instruções gerais
    Respeite a legislação em vigor no seu país. Certifique-se de que o peso do veículo tractor é superior ao peso do veículo rebocado. O condutor deverá permanecer ao volante d ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados