Chevrolet Cobalt: Troca do óleo do motor

Nota

Troque o óleo de acordo com os intervalos de tempo ou a quilometragem percorrida (consulte Fluidos e lubrificantes recomendados   211), pois os óleos perdem suas propriedades de lubrificação não apenas devido ao funcionamento do motor, mas também ao envelhecimento. A troca de óleo deve ser feita com o motor em temperatura operacional normal.

Preferivelmente, troque o óleo em uma Concessionária Chevrolet, assegurando assim o uso do óleo especificado para manter a integridade dos componentes do motor. Os danos causados por óleo não especificado não são cobertos pela garantia.

Troca do óleo do motor

Deve-se conferir o nível do óleo com o veículo nivelado e o motor (que deve estar na temperatura normal de operação) desligado.

Espere pelo menos 10 minutos antes de conferir o nível, para que o acúmulo normal do óleo no motor escorra para o cárter. Se o óleo estiver frio, poderá demorar um pouco mais para voltar ao cárter.

    Veja também:

    Hyundai i30. Aquecimento e ar condicionado automáticos
    Para controlar o sistema automático de climatização basta definir a temperatura desejada. 1. Carregue no botão "AUTO". Os modos, velocidades da ventoin ...

    Chevrolet Cobalt. Rodízio de pneus
    Forças diferentes nos pneus dianteiros e traseiros fazem com que eles se desgastem de forma diferente, dependendo de vários fatores, como a superfície da pista, a forma d ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0202