Chevrolet Cobalt: Transmissão manual

Chevrolet Cobalt / Conduçãoeoperação / Transmissão manual

6 marchas

6 marchas

Posições da alavanca de mudança:

: Neutro

1 a 6 : Primeira a sexta marchas

R : Marcha à ré

Marchas para frente

Aperte o pedal da embreagem e movimente a alavanca de acordo com o esquema. Ao engatar uma reduzida, não acelere demais o motor.

Marcha à ré

Pressione o pedal da embreagem, puxe o anel para cima e pressione a alavanca de câmbio na direção da posição R.

Nota

Coloque a alavanca de câmbio na posição R (marcha à ré) somente quando o veículo estiver parado e alguns segundos após pressionar o pedal da embreagem.

Se a marcha não engatar com facilidade, retorne a alavanca de volta ao neutro e retire o pé da embreagem, pressione novamente e mova a alavanca de mudança.

O módulo eletrônico não evita danos ao motor devido a picos de alta rotação no caso de reduções de marcha inadequadas. Por exemplo:

  • Ao tentar alternar da 4ª para 5ª marcha é engatada a 3ª marcha por engano.
  • Desengatar o motor em um declive longo (e ao engatar novamente, usar uma marcha muito baixa).

Sob essas hipóteses, independentemente do funcionamento do módulo eletrônico, a rotação do motor aumentará seja qual for a quantidade de injeção de combustível. Isto poderá ultrapassar os limites de tolerância e levar a danos graves aos componentes internos do motor.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Ajustar o apoio para cabeça
    Fig. 89 Ajustar o apoio para cabeça dianteiro. Fig. 90 Ajustar o apoio para cabeça traseiro. Todos os assentos são equipados com apoio para cabeça. O apoio para ...

    Hyundai i30. Funcionamento do sistema de aviso de marcha-atrás
    Condições de funcionamento O sistema é ativado quando se engrena a marcha atrás com o interruptor da ignição na posição ON. No entanto ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados