Chevrolet Cobalt: Tanque de combustível da partida a frio

Chevrolet Cobalt / Conduçãoeoperação / Combustível / Tanque de combustível da partida a frio

Para veículos com sistema ECO SPE/4 - motores a etanol e gasolina

Abastecimento do tanque

Verifique semanalmente o nível do reservatório de combustível para partida a frio e assegure-se de mantê-lo sempre cheio.

Recomendamos abastecer o reservatório de partida a frio preferencialmente com gasolina de alta octanagem - IAD 95 (Índice Anti-Detonante) ou RON 100, ou superior. Consulte as opções disponíveis no posto de combustível de sua preferência. Na falta desse produto, use gasolina aditivada, que conserva suas propriedades por mais tempo do que a gasolina tipo C comum.

Cuidado

Abasteça o reservatório de partida a frio somente com gasolina. O veículo pode ser seriamente danificado se o reservatório de partida a frio for abastecido com outro combustível (por exemplo, diesel, etanol etc.), gasolina de baixa qualidade ou adulterada.

Para reabastecer, siga os procedimentos: 1. Desligue o motor.

2. Abra o capô.

3. Remova a tampa do reservatório de combustível de partida a frio girando-a no sentido anti-horário e verifique o nível.

4. Encha o reservatório de combustível para partida a frio.

5. Recoloque a tampa do reservatório de partida a frio, girando-a no sentido horário.

6. Feche o capô.

    Veja também:

    Hyundai i30. Função de economia da bateria
    O objetivo desta função consiste em impedir a perda de carga da bateria. O sistema desliga automaticamente as luzes de estacionamento quando o condutor desliga o motor e abre a po ...

    Hyundai i30. Sensor para detetar a distância ao veículo da frente
    O controlo inteligente da velocidade de cruzeiro usa um sensor para detetar a distância ao veículo da frente. Mensagem de aviso Smart Cruise Control desactivado. Radar bloque ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0158