Chevrolet Cobalt: Se o veículo atolar

Nunca gire as rodas se o veículo atolar. O método conhecido como balanço poderá ajudar a liberar o veículo, mas seja cuidadoso.

Cuidado

Se girarem a alta velocidade, os pneus poderão estourar, causando ferimentos a você e a outras pessoas. A transmissão ou outros componentes podem superaquecer. Em caso de atolamento, gire as rodas o menos possível. Não gire a velocidades superiores a 55 km/h, como indicado no velocímetro.

Nota

Girar as rodas poderá causar avarias em componentes do veículo e nos pneus. A transmissão pode ser danificada se as rodas giram em alta velocidade ao alternar para marchas mais altas ou mais baixas.

Balançar o veículo para soltá-lo

O método do balanço poderá ajudar quando o veículo está atolado. Para fazer isso, o motorista deve seguir os passos abaixo.

1. Gire o volante para a direita e para a esquerda.

2. Alterne a marcha entre a primeira, a segunda e a ré, soltando o acelerador ao mudar as marchas.

3. Depois de mudar a marcha, pressione levemente o acelerador.

4. Se o veículo continuar atolado após algumas tentativas, ele deverá ser rebocado.

    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Relógio
    A data e a hora são exibidas na Tela de Informações. As configurações de data e de hora podem ser ajustadas. Consulte "Data e hora" no item Person ...

    Chevrolet Cobalt. Proteção do travamento
    Travas de segurança para crianças Perigo Use as travas de segurança para crianças sempre que alguma criança ocupar os bancos traseiros. Para ativar as trav ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.022