Chevrolet Cobalt: Se o veículo atolar

Nunca gire as rodas se o veículo atolar. O método conhecido como balanço poderá ajudar a liberar o veículo, mas seja cuidadoso.

Cuidado

Se girarem a alta velocidade, os pneus poderão estourar, causando ferimentos a você e a outras pessoas. A transmissão ou outros componentes podem superaquecer. Em caso de atolamento, gire as rodas o menos possível. Não gire a velocidades superiores a 55 km/h, como indicado no velocímetro.

Nota

Girar as rodas poderá causar avarias em componentes do veículo e nos pneus. A transmissão pode ser danificada se as rodas giram em alta velocidade ao alternar para marchas mais altas ou mais baixas.

Balançar o veículo para soltá-lo

O método do balanço poderá ajudar quando o veículo está atolado. Para fazer isso, o motorista deve seguir os passos abaixo.

1. Gire o volante para a direita e para a esquerda.

2. Alterne a marcha entre a primeira, a segunda e a ré, soltando o acelerador ao mudar as marchas.

3. Depois de mudar a marcha, pressione levemente o acelerador.

4. Se o veículo continuar atolado após algumas tentativas, ele deverá ser rebocado.

    Veja também:

    Hyundai i30. Travagem de emergência
    Se ocorrer um problema com o pedal do travão durante a condução, é possível na mesma realizar uma travagem de emergência puxando para cima o interruptor EP ...

    Volkswagen Golf. Condução com transmissão automática
    As marchas à frente são aumentadas ou reduzidas automaticamente. Condução em declives Quanto maior o declive, mais reduzida deve ser a marcha selecionada. Marchas mais ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0258