Chevrolet Cobalt: Se o veículo atolar

Nunca gire as rodas se o veículo atolar. O método conhecido como balanço poderá ajudar a liberar o veículo, mas seja cuidadoso.

Cuidado

Se girarem a alta velocidade, os pneus poderão estourar, causando ferimentos a você e a outras pessoas. A transmissão ou outros componentes podem superaquecer. Em caso de atolamento, gire as rodas o menos possível. Não gire a velocidades superiores a 55 km/h, como indicado no velocímetro.

Nota

Girar as rodas poderá causar avarias em componentes do veículo e nos pneus. A transmissão pode ser danificada se as rodas giram em alta velocidade ao alternar para marchas mais altas ou mais baixas.

Balançar o veículo para soltá-lo

O método do balanço poderá ajudar quando o veículo está atolado. Para fazer isso, o motorista deve seguir os passos abaixo.

1. Gire o volante para a direita e para a esquerda.

2. Alterne a marcha entre a primeira, a segunda e a ré, soltando o acelerador ao mudar as marchas.

3. Depois de mudar a marcha, pressione levemente o acelerador.

4. Se o veículo continuar atolado após algumas tentativas, ele deverá ser rebocado.

    Veja também:

    Honda Civic. Acomodação de Crianças com Até Um Ano de Idade
    Uma criança com até um ano de idade deve ser acomodada em um sistema de proteção infantil do tipo berço (Baby-Safe Plus Original Honda ou Universal*1). Como as crianças têm o hábito de se ...

    Toyota Corolla. Reprodução de CDs áudio e discos MP3 e WMA
    Funcionamento do leitor de CD Exibe mensagem de texto Exibe lista de faixas/lista de pastas Selecionar uma pasta (apenas discos MP3/WMA) Repetição da reproduç&at ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados