Chevrolet Cobalt: Operação do monitor de pressão do pneu

Chevrolet Cobalt / Cuidados com o veículo / Rodasepneus / Operação do monitor de pressão do pneu

Este veículo poderá ter um Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). O TMPS foi projetado para avisar ao motorista quando houver uma condição de baixa pressão dos pneus. Os sensores do TMPS estão montados em cada conjunto de pneu e roda, exceto o conjunto do pneu reserva.

Os sensores do TPMS monitoram a pressão do ar nos pneus e transmitem as leituras de pressão a um receptor localizado no veículo.

Quando uma condição de baixa pressão do pneu é detectada, o TPMS acende a luz de aviso de baixa pressão, localizada no painel de instrumentos. Se a luz de aviso se acender, pare o mais rápido possível e encha os pneus com a pressão recomendada mostrada na etiqueta de Informações sobre Pneus e Carga. Consulte Rodas e pneus

Uma mensagem para verificar a pressão em um pneu específico é exibida no visor do centro de informação do motorista (DIC).

  • LF - ESQUERDO DIANTEIRO
  • RF - DIREITO DIANTEIRO
  • RR - DIREITO TRASEIRO
  • LR - ESQUERDO TRASEIRO

A luz de advertência de baixa pressão do pneu e a mensagem de advertência do (DIC) acenderão a cada ciclo de ignição até que os pneus sejam calibrados com a pressão correta.

A luz de advertência de baixa pressão dos pneus poderá acender em clima frio, ao ligar o veículo pela primeira vez, e apagar ao conduzir o veículo. Isso pode ser um indicador preliminar de que a pressão dos pneus está ficando baixa e precisa ser calibrada na pressão correta.

Uma etiqueta de Informações sobre pneus e cargas mostra o tamanho dos pneus do equipamento original e a pressão de calibragem correta dos pneus quando frios. Consulte Pressão do pneu  para obter um exemplo da etiqueta de Informações sobre pneus e cargas e sua localização. Consulte também Rodas e pneus.

O TPMS pode avisar sobre uma condição de pressão baixa do pneu mas não substitui a manutenção normal dos pneus. Consulte Rodas e pneus e Rodízio de pneus.

Cuidado

Materiais selantes de pneus não são todos iguais. Um selante de pneu não aprovado pode danificar os sensores TPMS.

Danos ao sensor TPMs causados pelo uso de um selante de pneu incorreto não são cobertos pela garantia do veículo. Sempre use somente o selante de pneus aprovado pela GM, disponível em sua concessionária ou incluído no veículo.

Veja também:

Peugeot 308. Substituir um fusível
Antes de substituir um fusível, é necessário: conhecer a causa da avaria e solucioná-la, desligar todos os consumidores eléctricos, imobilizar o veículo e desligar a ignição, identif ...

Toyota Corolla. Compartimento do motor
Motor 1NR-FE Reservatório do líquido lava vidros Reservatório do líquido de refrigeração do motor Tampão de acesso ao bocal de enchim ...

Modelos



© 2017 Todos os direitos reservados