Hyundai i30: Sistema automático de desembaciamento (Só para sistema automático de climatização)

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Descongelação e desembaciamento do pára-brisas / Sistema automático de desembaciamento (Só para sistema automático de climatização)

O desembaciamento automático reduz a probabilidade do pára-brisas ficar embaciado por dentro, através de sensores que detectam automaticamente a humidade na face interior do pára-brisas.

O sistema de antiembaciamento automático funciona quando o sistema de controlo da temperatura está ligado.

Informações

Se a temperatura exterior for inferior a -10 C, o sistema de desembaciamento automático poderá não funcionar correctamente.

Quando o sistema de desembaciamento automático está a funcionar, a luz indicadora respetiva ilumina-se.

Se for detetado um nível mais elevado de humidade no interior do veículo, o sistema de desembaciamento automático funciona pela seguinte ordem:

1 passo: Funcionamento do arcondicionado

2 passo: Posição de ar exterior

3 passo: Ventilação de ar em direcção ao pára-brisas

4 passo: Aumento do fluxo de ar em direcção ao pára-brisas

Se o ar condicionado estiver desligado ou se tiver sido selecionada manualmente a posição de recirculação de ar, com o sistema de desembaciamento automático ligado, a luz indicadora respetiva pisca três vezes para indicar que o funcionamento manual foi cancelado.

Para cancelar ou redefinir o sistema de desembaciamento automático

Pressione o botão do dispositivo de aquecimento do para-brisas durante 3 segundos com o interruptor da ignição na posição ON. Quando o sistema de desembaciamento automático é cancelado, o símbolo ADS OFF pisca 3 vezes e surge a indicação ADS OFF no ecrã informativo do sistema de climatização.

Quando o sistema de desembaciamento automático é reajustado, o símbolo ADS OFF pisca 6 vezes sem emitir sinal.

Informações

  • Quando o sistema de desembaciamento automático liga o ar condicionado, se tentar desligar o ar condicionado, a luz indicadora pisca 3 vezes e o ar condicionado não se desliga.
  • Por uma questão de eficiência, não selecione a posição de recirculação de ar quando o sistema de desembaciamento automático estiver a funcionar.

NOTA

Não retire a tampa do sensor localizada na extremidade superior do para-brisas.

Poderia danificar os componentes do sistema, danos esses que não seriam cobertos pela garantia do veículo.

    Veja também:

    Renault Fluence. Conselhos para utilização
    Energia elétrica do veículo "é combustível ", desligue todos os dispositivos elétricos cujo uso não seja realmente essencial. Porém (segur ...

    Volkswagen Golf. Fusíveis do veículo
    Fig. 213 À esquerda do volante: cobertura da caixa de fusíveis no painel de instrumentos. Fig. 214 No compartimento do motor: cobertura 1 da caixa de fusíveis com pin ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0241