Renault Fluence: Conselhos para utilização

Conselhos para utilização

  • Energia elétrica do veículo "é combustível ", desligue todos os dispositivos elétricos cujo uso não seja realmente essencial. Porém (segurança antes de tudo), acenda as luzes toda vez que a visibilidade exigir (ver e ser visto).
  • Utilize preferencialmente os difusores de ar. Trafegar com os vidros abertos a 100 km/h implica: consumo de combustível 4% maior.
  • Nos veículos equipados com arcondicionado, é normal que se constate um aumento do consumo de combustível (especialmente em tráfego urbano) durante sua utilização.

    Para os veículos equipados com ar-condicionado sem modo automático, desligue o sistema quando não precisar mais dele.

    Conselhos para reduzir o consumo e, dessa forma, contribuir para a preservação do meio ambiente: Se o veículo permanece estacionado em situação de muito calor ou sob o sol, considere ventilar durante alguns minutos para eliminar o ar quente antes de dar a partida.

  • Evite o enchimento de combustível até a boca; isso evita que ele transborde.
  • Não mantenha as barras de teto acopladas se estiverem vazias.
  • Para o transporte de objetos volumosos é melhor utilizar um reboque.
  • Para rebocar um trailer, considere a utilização de um defletor homologado e não se esqueça de regulá-lo.

Conselhos para utilização

  • Evite a utilização "porta a porta" (percursos curtos com paradas longas), pois o motor nunca atinge a temperatura ideal.

Pneus

  • Uma pressão insuficiente aumenta o consumo.
  • O uso de pneus não recomendados pode aumentar o consumo.
    Veja também:

    Citroën C4. Destrancamento/Trancamento com a chave integrada de Acesso e arranque mãos livres
    A chave integrada serve para trancar ou destrancar o veículo quando a chave electrónica não funciona: desgaste da pilha, bateria do veículo descarregada ou desligada,... veículo numa zona de fortes campos electromagnéticos.  Mantenha o botão 1 puxado, para extrair a chave integrada 2. Se o alarme estiver activado, o alerta sonoro accionado aquando de ...

    Mitsubishi Lancer. Lanternas, luzes de ré
    1. Abra a tampa do porta-malas. Remova as presilhas (A) pressionando com uma chave de fenda e remova a tampa (B). 2. Remova o soquete e conjuntos das lâmpadas girando-os no sentido anti-horário. C - Lanterna traseira D - Luz de ré 3. Remova a lâmpada puxando-a para fora. 4. Para instalar a lâmpada, execute os passos da remoção ...

    Mitsubishi Lancer. Trava do volante de direção
    Travar Remova a chave na posição "LOCK" (trava). Gire o volante de direção até travar Destravar Coloque o interruptor de ignição na posição "ACC" (acessório) enquanto move levemente o volante de direção à esquerda e à direita. ATENÇÃO Leve a chave com você ao deixar o ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0085