Volkswagen Golf: Verificar e reabastecer o nível de água dos lavadores dos vidros

Volkswagen Golf / Vista / Limpadores dos vidros / Verificar e reabastecer o nível de água dos lavadores dos vidros

Fig. 106 No compartimento do motor: tampa do reservatório de água dos lavadores dos vidros.
Fig. 106 No compartimento do motor: tampa do reservatório de água dos lavadores dos vidros.

Verificar regularmente o nível de água dos lavadores dos vidros e, se necessário, reabastecer.

No bocal do reservatório de água dos lavadores dos vidros encontra-se uma peneira. A peneira separa as partículas de sujeira grandes no abastecimento dos bicos dos lavadores dos vidros. Remover a peneira somente para limpar.

Se a peneira estiver danificada ou se não estiver presente, no abastecimento tais partículas de sujeira podem entrar no sistema, e levarem ao entupimento dos bicos dos lavadores dos vidros.

  • Abrir a tampa do compartimento do motor
  • O reservatório de água dos lavadores dos vidros pode ser reconhecido pelo símbolo na tampa → Fig. 106.
  • Verificar se ainda há água suficiente no reservatório dos lavadores dos vidros.
  • Para reabastecer, misturar água limpa (não utilizar água destilada) com um limpa-vidros recomendado pela Volkswagen   . Observar as prescrições para mistura na embalagem.
  • Em caso de temperaturas externas baixas, acrescentar um aditivo anticongelante especial para que a água não se congele

Limpa-vidros recomendado

  • Em estações quentes, produto de limpeza de vidro para verão G 052 184 A1. Proporção de mistura 1:100 (1 parte de concentrado, 100 partes de água) no reservatório de água dos lavadores dos vidros.
  • Produto de limpeza de vidro G 052 164 A2 para o ano inteiro. Proporção de mistura no inverno, até -18 C (0 F), aproximadamente 1:2 (1 parte de concentrado para 2 partes de água), em outros casos, proporção de 1:4 no reservatório de água dos lavadores dos vidros.

Capacidades

Dependendo da versão do veículo, o volume de abastecimento do reservatório de água dos lavadores dos vidros é aproximadamente 3 - 5 Litros.

ATENÇÃO

Nunca misturar anticongelante ou aditivos semelhantes inadequados à água dos lavadores dos vidros. Isso poderá produzir a formação de uma película oleosa sobre o vidro que restringirá consideravelmente a visibilidade.

  • Utilizar água limpa e límpida (não utilizar água destilada) com um limpa-vidros recomendado pela Volkswagen.
  • Se for o caso, misturar aditivos anticongelantes adequados à água dos lavadores dos vidros.

NOTA

  • Nunca misturar os produtos de limpeza recomendados pela Volkswagen com outros produtos de limpeza. Isso poderá ocasionar uma floculação dos componentes e, consequentemente, um entupimento dos bicos dos lavadores dos vidros.
  • Ao reabastecer, não confundir os fluidos em nenhuma hipótese! Caso contrário, podem ocorrer deficiências de funcionamento graves ou danos ao motor!
    Veja também:

    Volkswagen Golf. Regulagem do alcance do farol
    Fig. 97 Ao lado do volante: Regulador para a regulagem do alcance do farol 1 . Com a regulagem de alcance do farol, o feixe de luz do farol dianteiro pode ser ajustado para as condiç&o ...

    Volkswagen Golf. Porta-objetos
    Os porta-objetos devem ser utilizados somente para guardar objetos leves ou pequenos. ATENÇÃO Objetos soltos podem ser arremessados pelo interior do veículo em manobras de dir ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.02