Volkswagen Golf: Troca de lâmpada incandescente

Volkswagen Golf / Autoajuda / Troca de lâmpada incandescente

A troca de uma lâmpada incandescente requer determinada aptidão profissional. Por isso, em caso de dúvidas, a Volkswagen recomenda que uma troca de lâmpada incandescente seja feita por uma Concessionária Volkswagen ou procurar auxílio técnico especializado. Em princípio, é necessário um especialista quando, além das respectivas lâmpadas incandescentes, outras peças do veículo tiverem que ser removidas ou se lâmpadas com descarga de gás tiverem que ser substituídas.

É recomendável levar sempre a bordo do veículo uma caixinha com as lâmpadas de reposição necessárias para a segurança no trânsito.

Lâmpadas incandescentes de reposição podem ser obtidas nas Concessionárias Volkswagen. Em alguns países, o transporte dessas lâmpadas de reposição no veículo está prescrito por lei.

A condução com lâmpadas da iluminação externa queimadas pode ser ilegal.

Especificações adicionais de lâmpadas incandescentes

Algumas lâmpadas incandescentes do farol ou das lanternas traseiras podem apresentar determinadas especificações de fábrica que divergem das lâmpadas incandescentes convencionais. A respectiva denominação consta no soquete da lâmpada ou no bulbo de vidro.

ATENÇÃO

Poderão ocorrer acidentes se a rua não estiver suficientemente iluminada e o veículo for visto somente com dificuldade ou não for visto pelos demais usuários da via.

Uma troca de lâmpada incandescente executada de forma incorreta pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Antes de qualquer trabalho no compartimento do motor, ler e observar sempre os alertas  . O compartimento do motor de qualquer veículo é uma área perigosa e pode causar ferimentos graves.
  • Lâmpadas com descarga de gás são operadas com alta tensão, o que pode causar ferimentos graves ou fatais em caso de manuseio incorreto.
  • Lâmpadas incandescentes H7 e lâmpadas com descarga de gás estão montadas sob pressão e podem estourar durante a troca.
  • Substituir a lâmpada incandescente em questão somente quando ela estiver totalmente fria.
  • Nunca realizar uma troca de lâmpada incandescente se não estiver familiarizado com as ações necessárias. Se houver insegurança sobre o que fazer, os trabalhos necessários deverão ser realizados por uma empresa especializada.
  • Não segurar o bulbo de vidro da lâmpada incandescente com os dedos descobertos.

    Impressões digitais remanescentes sobre a lâmpada incandescente evaporam com o calor quando ela é ligada e deixam o refletor "opaco".

  • Na carcaça do farol no compartimento do motor e na carcaça da lanterna traseira existem peças com arestas afiadas. Proteger as mãos ao substituir uma lâmpada incandescente.

NOTA

Se, após uma troca de lâmpada incandescente, as coberturas de borracha ou as capas de plástico da carcaça do farol não forem montadas corretamente, poderão ocorrer danos no sistema elétrico - principalmente pela penetração de água.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Interruptor do farol de neblina
Interruptor do farol de neblina dianteiro* O farol de neblina dianteiro pode ser acionado quando os faróis e lanternas estiverem ligados. Gire o botão para a posiç&atild ...

Volkswagen Golf. Porta-objetos na parte inferior do console central
Fig. 161 Na parte inferior do console central: porta-objetos. Para abrir, pressionar no sentido da seta do friso na margem inferior do porta-objetos → Fig. 161. Para fechar, pressionar ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0118