Volkswagen Golf: Tipos de combustíveis

Volkswagen Golf / Combustível / Tipos de combustíveis

O tipo de combustível a ser abastecido orienta-se pela motorização do veículo. Na parte interna da portinhola portinhola do tanque de combustível há uma etiqueta adesiva de fábrica com a indicação do tipo de combustível necessário para o respectivo veículo.

A Volkswagen recomenda abastecer com combustível com baixo teor de enxofre ou sem enxofre para garantir um baixo consumo de combustível e prevenir danos ao motor.

Se, durante a condução, o motor tiver um funcionamento irregular ou funcionar com solavancos ou se uma luz de alerta se acender, a causa disso pode ser uma qualidade de combustível péssima ou insuficiente, por exemplo, água no combustível. Ao surgirem esses sinais, reduzir imediatamente a velocidade e procurar a Concessionária Volkswagen ou a empresa especializada mais próxima, conduzindo somente com rotação média e com baixa demanda do motor. Se estes sinais surgirem imediatamente após o abastecimento, o motor deve ser desligado imediatamente - também para evitar danos consequentes - e ser procurado auxílio técnico especializado.

ATENÇÃO

O manuseio inadequado de combustível pode causar explosões, incêndios, queimaduras graves e outros ferimentos.

  • O combustível é altamente explosivo e facilmente inflamável.
  • Nunca encher um recipiente com combustível perto de chamas expostas, faíscas ou objetos em brasa, por exemplo, cigarros.
  • Manter chamas expostas, peças quentes e faíscas longe do combustível.
  • Ao manusear o combustível, desligar telefones móveis e aparelhos de transmissão. Radiações eletromagnéticas podem gerar faíscas e, assim, causar um incêndio.
  • Evitar descargas eletrostáticas e radiações eletromagnéticas próximas a combustíveis.
  • Nunca derramar combustível no veículo ou no compartimento de bagagem.
  • Observar as indicações de segurança e as prescrições locais válidas para o manuseio de combustíveis.
Veja também:

Citroën C4. Segurança antiagressão
Esta função permite trancar automatica e simultaneamente as portas e a mala com o veículo em movimento, assim que a velocidade do veículo ultrapassar os 10 km/h. Funcionamento Se uma das por ...

Volkswagen Golf. Sinais sonoros
Se o veículo se aproxima de um obstáculo na área dos sensores de ultrassom, são emitidos sinais sonoros. Quando há distância suficiente em relaç&atil ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0101