Volkswagen Golf: Substituir os pneus e pneus novos

Volkswagen Golf / Rodas e pneus / Fatos sobre as rodas e os pneus / Substituir os pneus e pneus novos

Pneus novos

  • Conduzir com especial precaução durante os primeiros 600 km com pneus novos, pois os pneus precisam ser amaciados. Pneus não amaciados têm uma aderência   e um efeito de frenagem   reduzidos.
  • Utilizar somente pneus radiais de estrutura e tamanho (diâmetro de rolamento) iguais e com o mesmo perfil em todas as 4 rodas.
  • Conforme a versão e o fabricante, a profundidade do perfil de pneus novos pode ser variada devido a características de projeto e à conformação do perfil.

Substituir os pneus

  • Se possível, não efetuar a substituição de um pneu individual, mas de, no mínimo, um eixo (os dois pneus do eixo dianteiro ou os dois pneus do eixo traseiro)
  • Substituir pneus velhos somente por pneus liberados pela Volkswagen para o respectivo modelo de veículo. Atentar para o tamanho, diâmetro, capacidade de carga e velocidade máxima.
  • Jamais utilizar pneus cujas dimensões efetivas ultrapassem as medidas dos pneus autorizados pela Volkswagen. Pneus maiores podem patinar e gerar atrito com a carroceria ou com outras peças.

Reprogramar o indicador de controle dos pneus

Após cada troca de uma ou mais rodas, o indicador de controle dos pneus deve ser reprogramado. Isto também é válido após trocar as rodas dianteiras pelas rodas traseiras

ATENÇÃO

Pneus novos precisam ser amaciados, pois no início a sua aderência e o seu efeito de frenagem são reduzidos.

  • Para evitar acidentes e ferimentos graves, conduzir com a devida precaução durante os primeiros 600 km.

As rodas devem ter a folga construtiva necessária para seu funcionamento. Se não houver folga suficiente, pode ocorrer atrito dos pneus com partes do chassi, da carroceria e das mangueiras do freio, pode ocorrer uma falha do sistema de freio e soltura da banda de rodagem do pneu e, por decorrência, o estouro do pneu.

  • As medidas reais dos pneus não podem ser maiores que as medidas dos pneus liberados pela Volkswagen e não podem gerar atrito com outras peças do veículo.

Mesmo com indicações de tamanho iguais, as medidas reais dos diferentes tipos de pneu podem apresentar desvios de valores ou grandes diferenças no contorno dos pneus.

Em pneus liberados pela Volkswagen é garantido que as medidas reais estão de acordo com o veículo. Em caso de outros tipos de pneu, os vendedores de pneus devem fornecer um atestado do fabricante, certificando que o tipo de pneu é igualmente compatível com o veículo. Guardar bem o atestado e conservá-lo dentro do veículo.

    Veja também:

    Honda Civic. Acessórios
    Ao instalar acessórios, faça as seguintes verificações: Não instale acessórios no para-brisa. Eles podem obstruir sua visão e retardar sua reação às condições do tráfego. Não ...

    Hyundai i30. Encosto de cabeça
    Os bancos dianteiros e traseiros do veículo estão equipados com apoios de cabeça ajustáveis. Os apoios de cabeça proporcionam conforto aos passageiros e o que &e ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0116