Volkswagen Golf: Luzes de advertência e de controle

Acesa

Causa possível Solução
Juntamente com a luz de controle do ABS : ABS não funciona. Procurar uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada. O veículo pode ser freado sem ABS.
ESC desligado condicionado pelo sistema Desligar e ligar a ignição. Se necessário, conduzir por um pequeno trecho.
ESC avariado. Procurar uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada.
Juntamente com a luz de controle do ABS : ABS avariado. Procurar uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada. O veículo pode ser freado sem ABS.
A bateria do veículo foi reconectada. Conduzir por um pequeno trecho a 15 - 20 km/h (10 - 12 mph). Se a luz de controle continuar acesa, procurar uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada para verificação do veículo.
ASR desligado manualmente.

OU: ESC desligado manualmente.

OU: ESC Sport ligado manualmente.

Ligar o ASR ou ESC ou desligar o ESC Sport. Ligamento automático do ASR ou ESC ligando e desligando a ignição.
Juntamente com a luz de controle do ESC : ABS avariado. Procurar uma empresa especializada. O veículo pode ser freado sem ABS.
Juntamente com luz de advertência : ABS não funciona.

 

Piscando Causa possível Solução
ESC ou ASR em funcionamento. Tirar o pé do pedal do acelerador. Adequar a forma de condução às condições da pista.

ATENÇÃO

A inobservância das luzes de advertência acesas e das mensagens de texto pode causar a parada do veículo no trânsito, acidentes e ferimentos graves.

  • Nunca deixar de observar as luzes de advertência e as mensagens de texto.
  • Parar o veículo assim que possível e seguro.

ATENÇÃO

  • Se a luz de advertência do sistema de freio   se acender juntamente com a luz de controle do ABS , o funcionamento do ABS poderá estar falhando. Com isso, é possível que as rodas traseiras travem de forma relativamente rápida em uma frenagem.

    Rodas traseiras travadas podem ocasionar a perda de controle do veículo! Se for possível, reduzir a velocidade e conduzir cuidadosamente em velocidade mínima até a Concessionária Volkswagen mais próxima para verificar o sistema de freio. Durante o trajeto, evitar manobras de direção e de frenagem súbitas.

  • Se a luz de controle do ABS   não se apagar ou se acender durante a condução, isso indica que o ABS não está funcionando corretamente. O veículo somente pode ser parado com os freios normais (sem ABS). A proteção proporcionada pelo ABS não está disponível nesse caso. Procurar uma Concessionária Volkswagen o mais rápido possível.
    Veja também:

    Chevrolet Cobalt. Operação do monitor de pressão do pneu
    Este veículo poderá ter um Sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS). O TMPS foi projetado para avisar ao motorista quando houver uma condição de bai ...

    Volkswagen Golf. Catalisador
    O catalisador serve para o tratamento posterior dos gases do escapamento e, assim, ajuda a reduzir as emissões de poluentes no gás de escape. Para que o sistema de escape e o catalis ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0165