Volkswagen Golf: Limpar e conservar a parte externa do veículo

Volkswagen Golf / Conservação do veículo / Limpar e conservar a parte externa do veículo

A limpeza e conservação de peças individuais do veículo podem ser consultadas na seguinte tabela. Trata-se de simples recomendações.

Indicações de limpeza e conservação

Peça do veículo Situação Procedimento
Vidros Superfícies dos vidros Resíduos de cera ou produtos conservantes de sistemas de lavagem automática. Remover os resíduos de cera de todas as superfícies dos vidros com o pano para limpeza de vidros G 052 522 A2 ou produto de limpeza adequado.
Neve. Remover a neve de todos os vidros e espelhos retrovisores externos com uma vassourinha.
Gelo. Utilizar spray descongelante.

Ao utilizar um esfregão de plástico, empurrar somente para uma direção. Não mover para frente e para trás.

Não utilizar água morna ou quente.

Palhetas dos limpadores do para-brisa  
Pintura Pequenos danos de pintura. Corrigir com uma caneta tira-riscos. Obter o número da pintura da etiqueta de dados do veículo  . Para superfícies de pintura fosca, deve ser buscada uma empresa especializada.
Trasbordamento de combustível. Lavar imediatamente com água.
Deposição de películas de ferrugem. Remover as deposições com removedor de ferrugem. Não remover as deposições por polimento! Em seguida, conservar a pintura com cera conservante. Em caso de dúvidas, dirigir-se a uma empresa especializada
Corrosão. Mandar remoer em uma Concessionária Volkswagen ou em uma empresa especializada.
Numa pintura limpa, não se formam mais gotas de água. Fazer a conservação da pintura com cera conservante sólida no mínimo 2 vezes ao ano.
Sem brilho apesar da conservação/visual de pintura desagradável. Tratar o veículo limpo e sem poeira com um polimento adequado.

Em seguida, conservar a pintura com cera conservante caso a pasta para polir não contenha componentes de conservação.

Deposições, por exemplo, resíduos de insetos, excremento de pássaros, resinas de madeira, sal de degelo. Amolecer imediatamente com água e remover com um pano de microfibras.
Impurezas à base de gordura, por exemplo, cosméticos, protetor solar. Remover imediatamente com solução de sabão neutroa) e um pano macio.
Diferenças de cor depois da remoção de películas decorativas e de proteção. Tratar com polimento adequado. Em seguida, conservar a pintura com cera conservante caso a pasta para polir não contenha componentes de conservação.
Películas decorativas Películas de proteção Sujeira. Limpar como a pintura.

Películas decorativas foscas: utilizar produto de limpeza para plásticos.

Sujeira resistente. Remover cuidadosamente com álcool e enxaguar, a seguir, com água morna.

Películas decorativas foscas: utilizar produto de limpeza para plásticos.

Deposições, por exemplo, resíduos de insetos, excremento de pássaros, resinas de madeira, sal de degelo. Amolecer imediatamente com água ou solução de sabão neutroa) e remover com um pano de microfibra.
Conservação. A cada 3 meses, tratar o veículo limpo e sem poeira com cera conservante líquida. Para aplicar, utilizar apenas panos de microfibras.

Não utilizar cera quente, nem mesmo em sistemas de lavagem!

Peças de decoração Frisos Impurezas. Limpar exclusivamente com um pano macio e solução de sabão neutroa) em um ambiente sem poeira.

Havendo sujeira muito forte em aço inoxidável, se for o caso, utilizar um produto de limpeza adequado, livre de solvente.

Superfícies anodizadas: não utilizar produtos conservantes para cromo.

Farol Lanterna traseira Sujeira. limpar com uma solução de sabão neutroa) e uma esponja úmida. Não utilizar produtos de limpeza contendo álcool.
Rodas Sujeira e sal de degelo. Limpar com água em abundância. Não utilizar materiais para polir pinturas ou outros meios abrasivos.

Em rodas de liga leve: lavar a cada 2 semanas, a seguir, tratar com produto de limpeza livre de ácidos. A Volkswagen recomenda aplicar cuidadosamente cera conservante sólida nas rodas a cada 3 meses.

Camada de pintura de proteção danificada. Corrigir imediatamente com uma caneta tira-riscos.
Acionamento do freio. Utilizar um produto de limpeza especial.
Sensores Lentes de câmeras Sujeira. Sensores: pano macio com produto de limpeza livre de solventes.

Lentes de câmeras: pano macio com produto de limpeza sem álcool.

Neve. Remover com uma vassoura. Não utilizar água morna ou quente.
Gelo. Remover com um spray anticongelante sem solvente. Não utilizar água morna ou quente.
Cilindro da fechadura das portas Congelamento. A Volkswagen recomenda utilizar o spray original Volkswagen com efeito hidratante e anticorrosivo para descongelamento do cilindro da fechadura das portas. Não utilizar descongelantes para fechaduras das portas contendo substâncias desengordurantes.
Tubos de escapamento Deposições de sal de degelo Remover com água e, se for o caso, com um produto de limpeza adequado para aço inoxidável. Não utilizar produtos de limpeza com solventes!
Proteção da parte inferior do veículo Manutenção. Verificar a proteção da parte inferior do veículo regularmente e, se necessário, mandar corrigir por uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada.

Não utilizar produtos anticorrosivos e de proteção da parte inferior nos tubos do escapamento, nos catalisadores, nas placas de blindagem térmica ou em outras peças do veículo que se aquecem.

Compartimento do motor Caixa coletora de água (área entre o compartimento do motor e o para-brisa) Folhas e outros objetos soltos. Remover com a mão ou com um aspirador de pó
Impurezas. A limpeza deve ser sempre realizada por uma Concessionária Volkswagen ou por uma empresa especializada   .

A água introduzida manualmente na caixa coletora de água (ao usar um lavador de alta pressão, por exemplo) pode causar danos graves ao veículo.

a) Solução de sabão suave: no máximo 2 colheres de sopa de sabão neutro em um litro de água.

ATENÇÃO

O compartimento do motor é uma área do veículo perigosa. Quaisquer trabalhos no motor ou no compartimento do motor podem resultar em ferimentos, queimaduras e riscos de acidente e de incêndio!

  • Antes dos trabalhos, tomar conhecimento das ações necessárias e das precauções de segurança de validade geral
  • A Volkswagen recomenda que os trabalhos sejam realizados por uma Concessionária Volkswagen ou por uma empresa especializada.

NOTA

A limpeza e a conservação inadequadas podem causar danos ao veículo.

  • Observar sempre as instruções exatamente.
  • Não utilizar objetos de limpeza muito duros ou que arranhem.

Os drenos do tanque de água pode ficar entupido devido a folhas e sujeira. Água corrente não pode atingir o interior.

  • Mandar limpar a área debaixo da cobertura perfurada em uma Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada.

Influências do ambiente, como raios solares, umidade, poluição do ar, batidas de pedras, etc afetam a durabilidade e a coloração de películas de decoração e de proteção. Sinais de uso e de envelhecimento são desgastes normais e não representam defeito do material.

Películas decorativas podem apresentar traços de uso e de envelhecimento após aproximadamente 1 a 3 anos, e as películas de proteção, após aproximadamente 2 a 3 anos. Em zonas de climas muito quentes, as películas decorativas podem se tornar descoloridas dentro de um ano. Películas de proteção tem mais poder de resistência e podem se tornar um pouco descoloridas no segundo ano.

    Veja também:

    Peugeot 308. Destrancamento total
    Destrancamento total Rode a chave para a frente do veículo para destrancar o veículo, e puxe o manípulo para abrir a porta. Se o seu veículo estiver equipado, o alarme não se desactiva. A ...

    Honda Civic. Como Acessar o Compartimento do CD
    Pressione o botão (Ejetar) para abrir a tela. A tela retrai para a posição horizontal e o compartimento do CD aparece. Pressione o botão (FECHAR ) para que a tela retorne à ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0112