Volkswagen Golf: Limitação de força do teto de vidro e da cortina de proteção solar

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Teto de vidro / Limitação de força do teto de vidro e da cortina de proteção solar

O limitador de força pode minimizar o perigo de ferimentos por esmagamento ao fechar o teto de vidro e a cortina de proteção solar   . Se o teto de vidro ou a cortina de proteção solar forem comprometidos em seu fechamento por dificuldade de movimentação ou por um obstáculo, o teto de vidro e a cortina de proteção solar se abrem imediatamente.

  • Verificar por que o teto de vidro ou a cortina de proteção solar não se fecharam.
  • Tentar fechar novamente o teto de vidro ou a cortina de proteção solar.
  • Se não for possível fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar devido à dificuldade de movimentação ou por um obstáculo, o teto de vidro ou a cortina de proteção solar irá parar no respectivo local, retornando em seguida à sua posição. No curso automático ocorre, se necessário, um novo processo de fechamento.
  • Se ainda assim não for possível fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar, fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar sem limitador de força.

Fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar sem o limitador de força

  • Teto de vidro: aproximadamente cinco segundos após o acionamento do limitador de força, pressionar o botão → Fig. 73 até o segundo o nível na direção da seta D até que o teto de vidro esteja totalmente fechado.
  • Cortina de proteção solar: aproximadamente cinco segundos após a ativação do limitador de força, pressionar o botão → Fig. 74 2 até que a cortina de proteção solar esteja totalmente fechada.
  • O teto de vidro ou a cortina de proteção solar se fecham agora sem limitador de força!
  • Se continuar não sendo possível fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar, procurar uma empresa especializada.

ATENÇÃO

O fechamento do teto de vidro sem limitação de força pode causar ferimentos graves.

  • Fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar sempre com cuidado
  • Nenhuma pessoa pode permanecer na área de funcionamento do teto de vidro e da cortina de proteção solar, especialmente quando o fechamento ocorrer sem limitação de força.
  • O limitador de força não evita que os dedos e outras partes do corpo sejam pressionados contra o quadro do teto e, assim, sofram ferimentos.

O limitador de força também ocorre no fechamento de conforto dos vidros e do teto de vidro com a chave do veículo

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Olhais de amarração
    Fig. 180 No compartimento de bagagem: olhais de amarração (Golf). Fig. 181 No compartimento de bagagem: olhais de amarração (Golf Variant) Na região diante ...

    Peugeot 308. Condução em solo inundado
    É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imperativ ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.012