Volkswagen Golf: Bateria do veículo 12 V

Volkswagen Golf / Verificar e reabastecer / Bateria do veículo 12 V

A bateria do veículo 12 V é parte integrante do sistema elétrico do veículo.

Nunca realizar trabalhos no sistema elétrico se não estiver familiarizado com os procedimentos necessários e com as precauções de segurança geralmente válidas e se tiver à disposição somente ferramentas inapropriadas

Se for o caso, mandar realizar todos os trabalhos numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen. Trabalhos realizados de modo incorreto podem causar ferimentos graves.

Local de instalação da bateria do veículo 12 V

A bateria do veículo 12 V se encontra no compartimento do motor.

Esclarecimento dos alertas na bateria do veículo 12 V

Símbolo Significado
Usar sempre óculos de proteção!
O eletrólito da bateria é altamente corrosivo. Usar sempre luvas e óculos de proteção!
Fogo, faíscas, luz exposta e fumar são proibidos!
Ao carregar a bateria do veículo 12 V, é produzida uma mistura de gases altamente explosiva!
Manter as crianças longe da bateria do veículo 12 V e do seu eletrólito!

ATENÇÃO

Trabalhos na bateria do veículo 12 V e no sistema elétrico podem causar queimaduras químicas, incêndios ou choques elétricos graves. Antes de qualquer trabalho, ler e observar sempre os seguintes alertas e precauções de segurança:

  • Antes de qualquer trabalho na bateria do veículo 12 V, desligar a ignição e todos os consumidores elétricos e desconectar o cabo do polo negativo da bateria do veículo.
  • Manter crianças longe do eletrólito da bateria e da bateria do veículo 12 V.
  • Usar sempre óculos de proteção.
  • O eletrólito da bateria é muito agressivo. Ele pode queimar a pele e provocar a perda da visão. Ao manusear a bateria do veículo 12 V, proteger principalmente as mãos, os braços e os olhos contra respingos de eletrólito.
  • Não fumar e nunca trabalhar próximo de chamas expostas ou de faíscas.
  • Evitar a produção de faíscas por cabos e aparelhos elétricos, bem como por descargas eletrostáticas.
  • Nunca deixar os polos da bateria em curto-circuito.
  • Nunca utilizar uma bateria do veículo 12 V danificada. Ela pode explodir. Substituir imediatamente uma bateria do veículo 12 V danificada.
  • Substituir imediatamente uma bateria do veículo 12 V danificada ou congelada. Uma bateria do veículo 12 V descarregada já pode congelar em temperaturas em torno de 0 ºC (+32 ºF).

NOTA

  • Não expor a bateria do veículo 12 V por períodos prolongados à luz solar direta, pois os raios ultravioletas podem danificar a carcaça da bateria.
  • Se o veículo permanecer parado por um longo período, proteger a bateria do veículo 12 V contra o frio, de modo que não "congele", pois ela poderá ser danificada com o frio.

Após a partida do motor com a bateria do veículo 12 V totalmente descarregada ou com uma bateria substituída no veículo, as configurações do sistema (hora, data, configurações de conforto pessoais e programações) podem estar desajustadas ou deletadas. Verificar e corrigir as configurações depois que a bateria do veículo 12 V tiver sido suficientemente recarregada.

Veja também:

Nissan Versa. Apoio para cabeça
ATENÇÃO Os apoios para cabeça complementam outros sistemas de segurança do veículo. Eles fornecem proteção contra lesões em certos tipos ...

Lexus CT200h. Mostrador
Quando os sensores detetam um obstáculo, os mostradores seguintes informam o condutor da posição e distância ao obstáculo. Mostrador de informações m& ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0109