Volkswagen Golf: Aditivos para gasolina

A qualidade da gasolina influencia o comportamento de rodagem, a potência e a vida útil do motor. Portanto, abastecer com gasolina de qualidade que contenha aditivos para gasolina adequados para o respectivo combustível pelo fabricante do combustível. Os aditivos para gasolina ideais para o respectivo combustível são anticorrosivos, limpam o sistema de combustível e previnem sedimentações no motor.

Se ocorrerem avarias durante a condução que podem estar relacionadas às propriedades do combustível, procurar uma empresa especializada para realizar uma análise do erro.

Para isso, a Volkswagen recomenda procurar uma Concessionária Volkswagen. Nas Concessionárias Volkswagen podem ser obtidos "Service Additive" (aditivos de serviço) especiais para limpeza. Com eles, podem ser eliminadas falhas de funcionamento causadas pela sedimentação no sistema de combustível e no motor. Somente podem ser utilizados Service Additive liberados pela Volkswagen e na respectiva dosagem liberada.

A utilização de aditivos para gasolina inadequados pode causar sérios danos ao motor e danificar o catalisador. Aditivos para gasolina contendo metal não devem ser usados em nenhuma hipótese. Aditivos contendo metal também podem estar nos aditivos para gasolina que são oferecidos para melhorar o poder antidetonante ou para aumentar a octanagem.

Normalmente, não são utilizados aditivos para gasolina adquiridos separadamente

NOTA

  • Antes do abastecimento com gasolina, verificar se a informação da norma de combustível constante na bomba de combustível corresponde às exigências do veículo.
  • Abastecer somente com combustível com octanagem suficiente em conformidade com a norma. Caso contrário, podem ocorrer danos graves no motor e no sistema do combustível.

    Outras consequências também podem ser a diminuição da potência e a falha do motor.

  • Se, em caso de emergência, o veículo precisar ser abastecido com gasolina de octanagem muito baixa, o motor deverá ser conduzido somente com rotação média e com menor demanda. Evitar altas rotações e demandas intensas do motor. Caso contrário, podem ocorrer danos no motor! Assim que possível, reabastecer com combustível de octanagem suficiente.
  • A utilização de aditivos para gasolina inadequados pode causar sérios danos ao motor e danificar o catalisador.
  • Os combustíveis identificados na bomba de combustível como contendo metal não devem ser utilizados. Também os combustíveis LRP (lead replacement petrol) contêm aditivos contendo metal em altas concentrações.Perigo de danos ao motor!
  • Além de piorar a eficácia do catalisador, o abastecimento com combustível contendo chumbo ou outros aditivos metálicos também pode ocasionar danos significativos ao catalisador e ao motor.
    Veja também:

    Lexus CT200h. Sistema de aviso de pressão dos pneus (se equipado)
    O seu veículo está equipado com um sistema de aviso de pressão dos pneus, que utiliza válvulas e transmissores de aviso da pressão do pneu, para detetar a press&at ...

    Honda Civic. Não é Possível Mover a Alavanca Seletora
    Modelos com transmissão automática Siga o procedimento abaixo se não for possível mover a alavanca seletora da posição Liberação da Trava Acione o freio de estacionamento. Remov ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0149