Renault Fluence: Princípio de funcionamento

Detectores por ultrassom (de acordo com o veículo), podem estar instalados no para-choque traseiro e/ou dianteiro, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo.

Esta medida gera uns sinais acústicos cuja frequência vai aumentando à medida que se aproxima ao obstáculo, tornando-se um som contínuo quando o obstáculo estiver a cerca de 30 centímetros do veículo.

Observação: assegure-se de que os sensores de ultrassom não estejam obstruídos (por sujeira, lama, neve, gotas de água, etc.).

Princípio de funcionamento

Observação: segundo o veículo, a tela A permite visualizar a zona envolvente do veículo em complemento dos bips.

Esta função é um dispositivo complementar de segurança que, através de sinais sonoros, indica a distância em que o veículo se encontra de um obstáculo, quando a marcha ré é engrenada.

Entretanto, em nenhum caso ela poderá substituir os cuidados e a responsabilidade do motorista durante as manobras com marcha ré.

O motorista deve estar sempre atento aos acontecimentos imprevistos que podem ocorrer durante a condução: portanto esteja sempre alerta para evitar quaisquer obstáculos móveis (como uma criança, um animal, um carrinho de criança, uma bicicleta...) ou evitar obstáculos muito pequenos ou muito finos (pedras de pequena dimensão, uma estaca muito fina...) durante a manobra.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Travas de segurança para crianças nas portas traseiras
    1 - Trava 2 - Destrava A proteção de crianças ajuda a evitar que as portas traseiras sejam abertas acidentalmente pela parte interna. Quando a alavanca estiver na posição travada, a porta traseira não pode ser aberta usando a maçaneta interna da porta, somente a maçaneta externa. Quando a alavanca está na posiç& ...

    Citroën C4. Ajuste do volante
    Com o veículo parado, puxe o comando para destrancar o volante. Ajuste a altura e a profundidade para adaptar a sua posição de condução. Empurre o comando para trancar o volante. Por medida de segurança, estas manobras devem ser imperativamente efectuadas com o veículo parado. ...

    Citroën C4. Arrumações dianteiras
    Pega de fixação Pala de sol (ver detalhes na página seguinte) Porta-cartões Porta-luvas com iluminação (ver detalhes na página seguinte) Compartimentos da porta Grande compartimento de arrumação aberto (sem auto-rádio) ou Pequeno compartimento de arrumação com tampa (com auto-rádio) Pequeno compartimento aberto para arrumação (sem auto-rádio) ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0089